15/09/2011

Quer montar uma loja de roupas?

Quem está pensando em montar o próprio negócio abrindo uma loja de roupas, pode contar com o auxílio do SEBRAE que orienta os novos empreendedores como fazer com que seu negócio tenha sucesso. No site do SEBRAE de Santa Catarina há um artigo sobre idéias de negócios que orienta os empreendedores sobre como abrir um comércio de varejista de artigos de vestuário e complementos.

De acordo com o artigo disponibilizado pelo SEBRAE, pra abrir um uma loja de roupas é necessário ter sensibilidade, criatividade e informação, uma vez que o segmento é dinâmico e diversificado, podendo ser influenciado por tendências internacionais. Quem deseja montar uma loja de roupas precisa pensar não apenas na estrutura física, mas também na localização, concorrência, investimento, funcionários, equipamentos, entre outros detalhes.
Ainda segundo o artigo, quem monta uma loja de roupas femininas deve pensar na estrutura básica que pode ser dividida em área de vendas – onde os produtos estarão expostos, onde há o caixa, empacotamento e entrega, a área administrativa, estoque e vestiário/banheiros. Entre os equipamentos que devem ser adquiridos para a loja, o empreendedor deve pensar no balcão para atendimento, araras, provadores, espelhos, prateleiras, estantes, telefone, móveis de escritório, entre outros equipamentos.
Quem pretende montar uma loja também precisa estudar o público-alvo, visual merchandising, moda e estilos. Estas são apenas algumas das observações feitas pelo SEBRAE para quem deseja montar uma loja de roupas femininas. Para saber mais sobre como abrir o próprio negócio, acesse o site do SEBRAE – www.sebrae-sc.com.br e para acessar o artigo, acesse o endereço abaixo:

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito desse site

Anônimo disse...

que linda dessas roupas

Postar um comentário