Social Icons

facebookGoogle+rss feedemailpinterestyoutube

DESTAQUE

24 de set de 2013

ESCOLHA O MELHOR PISO PARA UMA LOJA DE ROUPAS

Em uma loja de 30 a 60 metros quadrados, trocar o piso pode representar um investimento relativamente pequeno diante do impacto da mudança. Geralmente, colocado em quarto ou quinto plano na lista da reforma, a simples troca de um revestimento por outro pode mudar completamente a cara da loja. Hoje em dia o mercado brasileiro está abarrotado de opções de materiais para piso. A oferta é tanta que acaba tornando a escolha difícil.
Os que contratam assessoria de um especialista queimam etapas. Mas, uma grande parcela das lojas não conta com verba destinada a reformas. Por isso, o GBLjeans consultou idéias para imprimir novo visual ao chão da loja. Seja qual for a escolha, simples ou sofisticada, vassoura e pano úmido ainda formam a melhor dupla para conservar o piso de lojas de qualquer tamanho.


Saiba que em projetos de arquitetura o piso ajuda a organizar espaços, define caminhos de circulação, destaca zonas de exibição dos itens mais importantes, faz a transição de uma área para outra (de roupas para calçados, de roupas para acessórios). Mas, antes de sair às compras, faça uma pesquisa para eleger os materiais que sejam mais fáceis de manter e de reparar (ou substituir partes, sem comprometer o todo). Diferentemente de uma casa, o piso da loja tem que ser escolhido em função da resistência que apresenta diante do entra-e-sai de pessoas. Durabilidade é outro item que deve ser avaliado.

:.pisos claros refletem maior luminosidade e, por isso, dispensam sistemas de iluminação potentes. Em contrapartida, ficam sujos muito rapidamente.

:. pisos escuros refletem menos luz e requerem sistemas de iluminação mais potentes. Mas, disfarçam bem a sujeira do dia a dia.

:. a tendência em decoração de lojas é a mistura de materiais e texturas, como cimento queimado com madeira; pedra com carpete. Porcelanato na entrada e madeira na área de provadores para dar mais conforto, porque não é tão gelado se a pessoa tirar o sapato para provar a roupa.

:. outra tendência é o parece mas não é: cerâmica que parece madeira de demolição; porcelanato que imita pedra; e outros mimetismos.

. tendo em perspectiva essa tendência de mistura de materiais, observe se não é possível manter uma parte do piso como está e substituir a outra por um revestimento que combine.

:. porcelanato / granito / cerâmico: são bons de manter; quando brilhantes ou em peças grandes transmitem idéia de sofisticação, afirmam os especialistas. Se optar por peças grandes, procure encontrar medidas compatíveis com a área a ser revestida de modo a evitar muitos recortes das peças, gerando desperdício e aumentando o custo desnecessariamente.

:. granilite: muito resistente; utilizado em lojas com grande tráfego de pessoas ou em ambientes grandes.

:. madeira: recomendado para lojas de roupas pequena, no estilo butique, porque transmite sensação de conforto. Não suporta tráfego intenso, exigindo manutenção reforçada.

:.cimento queimado: opção econômica, que requer cuidados profissionais na preparação da superfície; confere boa resistência; e quando utilizado com criatividade pode criar um visual diferenciado para a loja.

:. placas cimentícias: boa resistência e são uma opção mais cara ao popular cimento queimado.

:. piso vinílico: muitas alternativas, cada uma com um nível de resistência diferente. Tem que se informar. Muito usado em áreas privativas das lojas, como mezaninos e estoque.















Fonte: Redação GBL Jeans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates