Veja tudo que aconteceu na ED. 2.18 do Senac Moda Informação

5 de outubro de 2018 . by Carla Barroso Marks

No dia 04 de outubro aconteceu em São Paulo um dos eventos mais relevantes para quem atua na área de moda: a ED. 2.18 do Senac Moda Informação – SMI. O local escolhido para essa edição foi o Mundo Pensante, casa de eventos bem criativa e descolada no tradicional bairro do Bixiga. O formato do…

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Retail Meeting Moda acontece pela primeira vez em Campinas durante a Semana de Negócios e Empreendedorismo

10 de setembro de 2018 . by admin

Nomes que são referência nacional em moda vão apresentar análises, tendências internacionais e cases de sucesso O segmento de moda é um dos maiores empregadores no Brasil e sempre teve destaque no cenário econômico. Dinâmico e expressivo em Campinas e região, o setor exige inovações que agreguem valor à experiência do consumidor em moda. Para…

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Overview – evento BR Week trouxe como tema o varejo relacional, sensorial e digital

15 de junho de 2018 . by Carla Barroso Marks

Essa semana (12-14 junho) aconteceu em São Paulo no hotel Transamérica um dos maiores eventos do varejo brasileiro: a BR Week. Em sua oitava edição o evento trouxe como tema o Varejo Imbatível: relacional, sensorial e digital. Grandes nome do varejo nacional e do mundo participaram como palestrantes, tais como Paulo Correa Junior (Presidente da…

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IBModa lança plataforma para reunir profissionais interessados no desenvolvimento de negócios sustentáveis de moda

23 de maio de 2018 . by admin

  Bastante experiente e com uma trajetória consolidada no segmento de negócios de moda, o Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) acaba de lançar a plataforma FashionHUB. A iniciativa surge com a missão de conectar e criar condições de desenvolvimento para empreendedores, estudantes e profissionais da área de todo o Brasil. Embora a interação tenha como…

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Marketing Social: representatividade ou oportunismo?

14 de maio de 2018 . by Thaís Possobom

Tenho notado principalmente nos últimos três anos, um aumento de esforços publicitários multicanais por parte das marcas do segmento de Moda e Beleza para criar conexões emocionais com o público. Adianto que sou mega entusiasta da estratégia, por outro lado, tenho visto estas movimentações com olhar um tanto cético, infelizmente. Isso porque este esforço está…

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Uma marca que se diferencia – e fatura – com a experiência de compra: conheça o “O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”

8 de maio de 2018 . by Cristiane Mendes

Tão importante quanto a qualidade dos produtos oferecidos em uma loja é a experiência proporcionada ao shopper dentro dela. Por isso, diante da alta competitividade no setor varejista, criar um ambiente que proporcione uma experiência agradável é uma grande oportunidade de gerar satisfação. Afinal, as pessoas não costumam esquecer-se de experiências marcantes, sejam elas boas…

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Zara testa realidade aumentada em suas vitrinas, lojas e embalagens

12 de abril de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

A cadeia de fast fashion Zara anunciou um plano para integrar a realidade aumentada em suas lojas no próximo mês de abril. A varejista trará a tecnologia para 120 de suas unidades em todo o mundo. A iniciativa, que durará apenas duas semanas, permitirá que os clientes que baixaram o aplicativo Zara AR levem seu…

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Conheça a tendência de integração do varejo de moda com arte, gastronomia e cultura

29 de março de 2018 . by Carla Barroso Marks

Há muito tempo que fazer compras deixou de ser algo mecânico e uma obrigação tediosa. O ato de fazer compras vem tornando-se cada vez mais um entretenimento. E, algumas marcas do varejo sabem transformar o seu ponto de venda num verdadeiro ponto de encontro, tornando o momento da compra uma experiência agradável e memorável. Essa…

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6 marcas nacionais que reinventaram a moda

21 de março de 2018 . by admin

Idealizadas a partir do mesmo desejo de reinventar o mercado através da criação e comercialização de produtos clássicos, porém com preço justo e qualidade ímpar, essas seis marcas nacionais possuem trajetórias e mercadorias únicas. Além das carismáticas histórias de criação, cada uma conta com uma ideia, tecnologia, material ou propósito diferenciado dos já vistos, tornando-as…

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Visual Merchandising a serviço da loja sem gênero: categoria brinquedos

14 de março de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Recente matéria publicada no Portal G1 discute as mudanças que vêm ocorrendo no segmento de brinquedos. Segundo dados dos fabricantes ouvidos pelo G1 na 35ª Feira Internacional de Brinquedos (Abrin), a maior feira de brinquedos da América Latina, o estereótipo ‘menino x menina’ ainda impera, porém, as meninas têm sido mais facilmente atraídas para carrinhos…

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