DE PARIS PARA VOCÊ: VISUAL MERCHANDISING – a ciência de saber expor e vender produtos

16 de abril de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

Lena Pessoa apresentará um olhar sobre a ciência do visual merchandising do ponto de vista comercial. Como construir e otimizar melhor o espaço de venda, qual a ciência do saber expor, o que isso significa? Qual o seu target, como entendê-lo melhor pode ajudar no desenvolvimento do seu negócio? Qual a importância do visual merchandising…

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O significado da linguagem corporal nas principais campanhas da estação

10 de abril de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

A “AnOther” convidou o consultor em psicologia Nicola J. Davies para participar de um artigo analisando algumas das principais campanhas de moda da temporada Primavera/Verão 2012. Partindo da premissa de que, segundo pesquisas, “70% da comunicação vem da linguagem corporal”, a proposta é descobrir de que forma as grifes estão transmitindo suas mensagens por meio…

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Riachuelo utiliza geomarketing para dobrar número de lojas no Brasil

1 de abril de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

A Riachuelo apostou no geomarketing e dobrou o número de pontos de venda no Brasil em seis anos. A varejista realizou um mapeamento das regiões brasileiras onde poderia encontrar o seu público-alvo e identificar potencial de mercado. Como resultado, a marca do Grupo Guararapes passou de 77 lojas em 2005 para 145 no fim de…

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O consumidor do futuro

29 de março de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

Este vídeo, intitulado de “A Day Made Of Glass”, retrata como o comportamento dos indivíduos mudará em função das novas tecnologias. Muitas destas cenas já são reais ou estão em fase de desenvolvimento.

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Semanas de Moda alteram calendários

29 de março de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

Duas vezes ao ano, em fevereiro e setembro, acontecem as quatro principais semanas de moda do mundo e, para que as datas não colidam, em 2008 foi firmado um acordo de que os desfiles aconteceriam sempre na seguinte ordem: Nova York, Londres, Milão e Paris. Logo após o término da temporada de Verão 2012 de…

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Dior inaugura em Taipé, capital de Taiwan, a sua maior loja

26 de março de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

A maior loja da Dior do planeta fica em Taipé, capital de Taiwan. Ela foi inaugurada na sexta-feira (23.03) e tem nada menos que 1.805 metros quadrados. É espaço suficiente para abrigar as bolsas clássicas da marca, assim como as delicadas peças de roupa – e, por que não, arranjos de rosas incríveis, como o que você…

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Topshop no Brasil já tem data de abertura (e hora!) confirmadas

24 de março de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

A espera está prestes a chegar ao fim: a inauguração da Topshop no Brasil já tem data e hora marcados, 19.04 às 15h (dia do meu aniversário!). A flagship de 1 mil m² no novo shopping JK (da rede Iguatemi, em São Paulo), que gerou expectativa entre os fashionistas, abre as portas com novidades animadoras. Uma delas, como…

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Vitrinas natalinas da Harrods

23 de março de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

Será que o Brasil chega a este nível algum dia?

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Pinar é o novo verbo da moda

22 de março de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

Pinar ou repinar. Você ainda vai ouvir e falar muito expressões como essas. Elas são a base da rede social mais falada no momento: o Pinterest. Depois do boom do Twitter e do Instagram, em 2010 e 2011, respectivamente, 2012 deve marcar a ascensão desse grande painel de compartilhamento de interesses em forma de imagens.  …

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