Branding na prática: como trabalhar a gestão da sua marca no ponto de venda – Parte 1
Depois de um ano de vivência e imersão no mercado de moda europeu, volto a contribuir para este portal com muitas ideias ansiosas para se tornarem textos. Há muitas novidades para serem compartilhadas, mas o Branding ainda continua sendo a pauta que considero mais importante para garantir o sucesso de qualquer negócio. Por isso, começo…
Ambientes instagramáveis: sua loja preparada para interação online e offline
A busca incessante pelo like nas redes sociais tornou-se o foco de grandes – e até pequenas – empresas para promoção de suas marcas. Especialmente os segmentos fashion e food são os que mais se beneficiam dessa dinâmica. Logo, produções que possuem uma narrativa identitária, traduzindo um determinado lifestyle em suas composições, acabam despertando a…
Desmistificando o Neuromarketing: como aplica-lo na sua marca?
Na era das métricas e dos investimentos racionados em ações de marketing, algumas novidades despontam como soluções que trazem maior segurança para o empresário. Talvez a mais inovadora seja o Neuromarketing. Por isso, procurando compreender melhor a extensão dessa área e de que forma poderia – realmente – ajudar às marcas, fomos conversar com o…
Compreenda o Zeitgeist e sua aplicação no vitrinismo
Você já teve uma ideia inovadora – ou um insight, como queira – e logo depois percebeu que não estava tão sozinho assim nessa jornada? Pois é, isso é mais comum do que notamos e afeta, principalmente, profissionais do universo criativo, como designers, artistas e vitrinistas. Descartando a possibilidade – real – do plágio ou…
Projeto Business Talk terá primeira edição em Campinas
Você sente dificuldade muitas vezes em acompanhar o ritmo de tendências e mudanças do mercado e varejo de moda? Se sim, o The Business Talk nasceu pensando especialmente em você! The Business Talk é um projeto que visa levar aos lojistas e interessados em negócios do varejo workshops, palestras e encontros para tratar de informações…
5 soluções tecnológicas aplicados no varejo
Recém-saídos de uma NRF Retail´s Big Show, somos bombardeados de informações que são divulgadas em sites, perfis de redes sociais e encontros. Esse evento, que acontece anualmente em Nova York, apresenta as principais novidades do varejo e as tendências para o ciclo que se inicia, no caso, 2019. Sabemos que as tendências indicadas têm um…
O papel da arquitetura comercial na reinvenção do ponto de venda.
As relações humanas têm se transformado muito rapidamente, desde o advento da internet surgiram diversas facilidades que estão se tornando cada vez mais indispensáveis para o homem. Através do computador, no conforto de casa, com otimização de tempo e dinheiro, é possível trabalhar, contratar serviços, comprar produtos de outro Continente, assistir à filmes, vender, namorar…
O FUTURO DO VAREJO PARA O WGSN EM 3 TENDÊNCIAS
“O futuro do varejo é o futuro da interação humana. O varejo está evoluindo para atender à necessidade humana, pergunte: como a necessidade humana está evoluindo?”, afirma Matt Judge, designer de experiência do estúdio Eight Inc., ao refletir sobre o futuro do varejo. É a partir dessa ótica que os estudos de tendências conduzidos pela…
Compartilhe