Ávidos por novidades high-tech, os japoneses estão entre os consumidores que mais recusam peças vintage. Pensando em expandir esse mercado por lá, a Levi’s inaugura esta semana uma loja conceito em Tóquio misturando peças autênticas e réplicas da marca resgatadas do arquivo de São Francisco.
A nova loja, que fica próxima às boutiques de Dries Van Noten and Stella McCartney em Tóquio, traz uma fachada rústica à moda antiga, com arquitetura ancorada em paredes de madeira e tijolos à vista.
Nas paredes, réplicas de oito modelos do tradicional jeans 501, de 1890 a 1966, decoram a loja. Nas araras, os mesmos modelos estão reproduzidos – e à venda – por cerca de 350 dólares.
“A loja de Tóquio tem um conceito que a Levi´s nunca fez antes, misturando o vintage e novo. Este é o primeiro formato no mundo”, explica Maurizio Donadi, vice-presidente global da marca ao WWD.
A loja abre aos consumidores nesta sexta-feira, dia 17, e o executivo afirma que há também planos de expansão para a Europa e Nova York, mas que é fundamental ter um número limitado deste tipo de loja.
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