Novo logo da GAP causa polêmica

novo-logo-gap
A fabricante de roupas americana Gap abandonou uma nova versão de sua lototipo, de letras brancas sobre um fundo azul marinho, após a avalanche de críticas na internet provocada por seu lançamento. O novo logo substituiu as tradicionais maiúsculas brancas sobre um fundo quadrado azul marinho, pela palavra ‘Gap’ escrita em negro sobre um fundo branco, com as letras ‘ap’ minúsculas e um pequeno quadrado azul sobre o ‘p’.
        Mas as fortes críticas à nova imagem da marca tomaram as redes sociais e fóruns on-line pedindo a volta da mundialmente famosa logomarca. “Desde que lançamos a versão atualizada de nossa logo na semana passada em nosso site estamos vendo uma chuva de comentários dos clientes e da comunidade online”, disse Marka Hansen, presidente da Gap América do Norte. “Ouvimos e vimos todos esses comentários… Vimos expressarem várias vezes a paixão que têm por nossa logo de caixa azul, e que a querem de volta’, explicou.
        Pois é, as decisões de marketing nunca são fácieis, tão menos uma empresa de porte mundial pode se dar ao luxo de errar tão feio. A propósito, o novo (agora já velho) logo ficou com cara de marca de software, não acham?
(Visited 331 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais