Seis sites para pesquisa de visual merchandising

retaildesignblog
Para quem conhece bem o varejo, sabe que esse é um mercado dinâmico, já que responde diretamente as alterações de comportamento da consumidor, as mudanças políticas e econômicas e, sobretudo, as tendências de produto.
 +
Logo, quem trabalha ou tem interesse em trabalhar com visual merchandising precisa estar sempre atualizado com as tendências e as mudanças do setor, pois a forma como o cliente enxerga e se relaciona com a marca e com o espaço físico da loja, bem como suas demandas de consumo, são alteradas cada vez mais rapidamente.
 +
Sabendo-se que o visual merchandising é uma ferramenta do varejo para atender as mudanças, um bom profissional precisa se manter atualizado para garantir a efetividade dos seus trabalhos.
 +
Pensando nisso, selecionei seis sites que considero boas fontes de pesquisa e inspiração para quem trabalha na área. Nesses sites você vai encontrar tendências de equipamentos, técnicas de exposição de produtos, materiais diferenciados, enfim, vai poder se inspirar e se informar.
 +
Retail Design Blog é um blog [acesso gratuito e em inglês] que tem como público-alvo, arquitetos, visual merchandisers, designers, varejistas e fãs de um bom design comercial. O blog é uma plataforma colaborativa e, por isso, aceita projetos identificados para exibir a um público médio de 20 mil acessos diários. Os projetos estão organizados em 12 categorias: design de loja, branding, visual merchandising, hotéis e restaurantes, exposição de produtos, escritório e saúde, mobília, iluminação, materiais, eco e moda e design. Link: http://retaildesignblog.net/
 +
+
VMSD é um site [acesso gratuito e em inglês] de design de loja e visual merchandising organizado pela ST Media Group International, focada na comunicação visual, e que divulga notícias, resenhas e projetos inovadores em todo varejo. Além do site, o VMSD organiza um revista eletrônica. Link: http://vmsd.com/
 +

+
The Cool Hunter
é um site completo [acesso gratuito e em inglês], atualizado com as principais novidades sobre arte, moda, store design, decoração, visual merchandising, estilo de vida, música, escritórios, automóveis, porque trabalhar com visual merchandising vai muito além de um “look bacana” na vitrine. Criado em 2004 por Bill Tikos tem quase 2 milhões de acessos por mês, o que o coloca no top dos sites mais lidos na categoria de cultura e design. Mas o próprio Tikos afirma que o compromisso do site não é com as tendências, mas com a organização do belo, seja ele novo ou antigo. Link: http://www.thecoolhunter.net/
+

+
Retail Design World é um site [acesso gratuito e em inglês] do evento Retail Design Expo que compila várias informações sobre tendências e comportamento no varejo e visual merchandising.
 +
+
RDI Blog Brasil é o blog organizado [acesso gratuito e em português] pelo Retail Design Institute Brasil, uma associação internacional, fundada nos Estados Unidos, que congrega profissionais ligados à criação e projeto de imagens para o varejo. Link: http://www.rdiblog.com.br/
 +
+
WGSN [acesso pago e em português] é uma das maiores empresas de pesquisa de tendências do mundo. Conta com uma equipe de especialistas de tendências, designers, editores, gerentes de contas, profissionais de marketing e publicitários, engenheiros de produto nas principais capitais do globo. Traz uma sessão específica de visual merchandising e vitrinismo, com imagens e textos. Link: https://www.wgsn.com/
+
+
Com essas indicações você poderá encontrar as informações necessárias sobre insumos, equipamentos, fornecedores, tendências e técnicas de exposição de produtos para melhorar (ou implantar) uma eficiente política de visual merchandising para sua marca. Confira!
(Visited 1.977 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

Leave a Reply to Wesley Alves Cancelar resposta

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais