Modelo de guarda-roupa compartilhado chega à Campinas⁩

21 de maio de 2018 . by Carla Barroso Marks

Inaugurou ontem (20/05) em Campinas o primeiro guarda-roupa compartilhado da cidade, o Entreroupas. E o MMdaMODA esteve lá acompanhando esse evento e mais: nossa colunista Carla Marks participou do projeto oferecendo sua consultoria de Visual Merchandising para deixar o ambiente acolhedor e funcional para os futuros clientes da marca. Através de uma assinatura mensal, as…

LEIA MAIS

Conheça a tendência de integração do varejo de moda com arte, gastronomia e cultura

29 de março de 2018 . by Carla Barroso Marks

Há muito tempo que fazer compras deixou de ser algo mecânico e uma obrigação tediosa. O ato de fazer compras vem tornando-se cada vez mais um entretenimento. E, algumas marcas do varejo sabem transformar o seu ponto de venda num verdadeiro ponto de encontro, tornando o momento da compra uma experiência agradável e memorável. Essa…

LEIA MAIS

A personalização de atendimento, serviços e produtos: uma nova era para o varejo

8 de março de 2018 . by Carla Barroso Marks

Muitas marcas estão em busca de diferenciar-se no mercado para atrair clientes. Cada uma utiliza-se de estratégias mais adequadas e, uma dessas, é a personalização ou customização. A qual se dá em serviços, produtos ou até mesmo no atendimento. Nesse artigo vamos apresentar alguns cases inspiradores. Personalização no atendimento Para oferecer um atendimento personalizado é…

LEIA MAIS

5 dicas de visual merchandising para lojas pequenas

12 de dezembro de 2017 . by Carla Barroso Marks

Espaços pequenos também têm seu charme – e um enorme potencial. Pensando nas maiores dificuldades dos pequenos pontos preparamos algumas dicas para deixar as lojas compactas bem mais atrativas. 1. A primeira avaliação a ser feita é sobre o mix de produtos. Como o espaço é pequeno é preciso selecionar com cautela quais itens são…

LEIA MAIS

6 pontos e 1 case para (re)pensar a experiência de compras da sua marca

9 de novembro de 2017 . by Carla Barroso Marks

Diferente do que muitos pensam proporcionar uma boa experiência de compras ao cliente não exige altos investimentos. O que realmente é necessário são originalidade e criatividade. Por isso, alguns pontos precisam ser considerados. 1º PONTO: trabalhar os cinco sentidos no cliente no ponto de venda: já tratamos desse tema em outros posts, veja-os aqui. 2º…

LEIA MAIS

A coexistência dos Grupos Geracionais (X, Y, Z e A) e suas relações de consumo

31 de agosto de 2017 . by Carla Barroso Marks

Você já deve ter ouvido falar ou já deve ter dito: “Essa geração de hoje em dia…” mas quais diferenças e características realmente definem os grupos geracionais? Quais são eles? Como se comportam em relação ao consumo? Vamos compreender um pouco melhor essa “sopa de letrinhas”. Precisamos saber, inicialmente, que as gerações são determinadas por…

LEIA MAIS

Comunicação de marketing para a moda plus size

11 de abril de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

A moda não é assim tão democrática como pinta, pelo menos quanto a oferta de modelagens maiores não! Mas, esse cenário parece mudar gradativamente. Enquanto nos EUA já é uma velha realidade, no Brasil o varejo tem percebido o potencial de compra do público Plus Size, isto é, os “não magros”. + Particularmente me recuso a…

LEIA MAIS

Lojas sem vitrine: tendência ou necessidade?

19 de março de 2015 . by admin

A vitrine sempre foi considerada o cartão de visitas da loja, o chamariz de uma marca. Alguns estudos, inclusive, apontam que ela é responsável por 85% das decisões de compra no ponto de venda. Mas, então, por que algumas marcas estão abrindo mão desse artifício tão poderoso?  + A inexistência de vitrine, uma tendência  e…

LEIA MAIS

Equipamentos: mesas de valorização

4 de março de 2015 . by Carla Barroso Marks

Dentro do universo dos equipamentos empregáveis no varejo de moda, uma dos que mais ganharam destaque nos últimos anos foi a Mesa de Valorização, também conhecida como Display Table. Tanto que algumas lojas têm utilizado apenas desse recurso, como é o caso da Apple Store.  +   Versão moderna das bancas, as Mesas de Valorização trouxeram…

LEIA MAIS

Phigital – tendência Pós NRF 2015

12 de fevereiro de 2015 . by admin

Aconteceu dia 27/01, no Teatro Amil em Campinas/SP, o pós-NRF organizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), no qual apresentou-se as tendências apontadas na última edição da National Retail Federation (NRF), realizada nos dias 11 e 14 de janeiro na cidade de Nova York. + Já trouxe aqui as 8 principais tendências para…

LEIA MAIS