8 tendências do varejo – Pós NRF 2015

29 de janeiro de 2015 . by admin

Aconteceu dia 27/01, no Teatro Amil em Campinas/SP, o pós-NRF organizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). O evento que acontecerá em várias cidades do país tem o propósito de apresentar e discutir as tendências apontadas na última edição da National Retail Federation (NRF) – realizada nos dias 11 e 14 de janeiro…

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Tipos de cabide e formas de uso no varejo

22 de janeiro de 2015 . by Carla Barroso Marks

A forma como os cabides são utilizados num closet e numa loja é diferente. Num closet os cabides não precisam ser necessariamente iguais, além disso, existe a possibilidade de se utilizar vários modelos para cada tipo de roupa, já no ponto de venda necessitamos da padronização para deixar o ambiente uniforme.  + O ideal é…

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Cross Merchandising no varejo de moda

8 de janeiro de 2015 . by Carla Barroso Marks

É uma das técnicas de exposição de produtos do visual merchandising empregada na apresentação num mesmo local (vitrines, displays, mesas de valorização etc.) de produtos de diferentes categorias ou departamentos, mas que possuem uma relação entre si de consumo. É usado para gerar lembrança e interesse de compra no cliente, além de valorizar algum dos…

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Vitrine de Natal: como fazer diferente?

26 de novembro de 2014 . by Carla Barroso Marks

A época do ano mais especial está chegando e as lojas e shoppings já estão todas ambientadas no clima de Natal. Se sua marca ainda está à procura de ideias de como decorar seu ponto de venda e vitrine para esse período tão importante para o varejo, aqui vão algumas dicas que podem ajudar. +…

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Análise da harmonia de cores em vitrines

17 de novembro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Teoria sobre harmonia de cores não falta para ser estudada. Inclusive em nossos artigos você poderá encontrar várias opções. Mas direcionada para vitrinismo e com análise de projetos reais isso sim é difícil! Pensando nisso promovemos a análise de cores em quatro vitrines, favorecendo o entendimento e aplicação das harmonias nos espaços comerciais.  + Nessa primeira vitrine…

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Design comercial: o encanto das livrarias

20 de outubro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Livraria é um lugar que eu gosto de estar, gosto de ver as novidades, de pegar nos livros e, pode até parecer estranho, mas gosto do cheiro de livro novo e de saber que aquelas folhas nunca foram manuseadas antes.  + Na era digital e com o avanço constante da tecnologia fico me perguntando: será…

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Confira os defiles do Inspire Galleria Shopping

22 de setembro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Está aberta a temporada de lançamento de coleções Primavera/ Verão 2015. As marcas mais antenadas já estão divulgando suas apostas para nova estação. O MMdaMODA está sempre ligado nas novidades e acompanhou o evento Inspire promovido pelo Galleria Shopping, em Campinas, dos dias 18 a 21/09, que contou com um lounge charmoso para receber convidados…

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ABIESV realiza o 11º BackStage do Varejo – Visual Merchandising

27 de agosto de 2014 . by Cristiane Mendes

* contribuíram Carla Barroso Marks e Cristiane Mendes + Na última quarta-feira, 20/08/2014, a Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (ABIESV) promoveu o 11º BackStage do Varejo e trouxe como tema central o Visual Merchandising. + O evento ocorreu no Hotel Renaissance em São Paulo e contou com a presença de…

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Tendências de moda: primavera verão 2015-2016

30 de junho de 2014 . by Carla Barroso Marks

No dia 30 de maio foi realizado no CPV da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp o 5º Seminário de Tendências de moda: edição Primavera-Verão 2015-2016, promovido pela Tendere. Na primeira matéria abordamos os Grupos de Gosto para pesquisa de tendências e agora apontamos as tendências para o período e, como era de se esperar, o…

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Seminário aponta grupos de gosto para pesquisa de tendências

11 de junho de 2014 . by Carla Barroso Marks

No dia 30 de maio foi realizado no CPV da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp o 5º Seminário de Tendências de moda: edição Primavera-verão 2015-2016, promovido pela Tendere. Patricia Sant’Anna, diretora de pesquisa e fundadora da Tendere, abriu o evento falando sobre consumo nos mercados globais, nacionais e regionais. Sant’Anna destacou a importância dos países…

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