Moda tem como desafio equilibrar crescimento e sustentabilidade

6 de novembro de 2018 . by admin

Blogueira Alexandra Farah debate com estilistas nipo-brasileiros papel das novas tecnologias Nos últimos 30 anos, o setor de moda tornou-se um importante segmento das indústrias criativas no Brasil. Hoje, gera cerca de 1,5 milhão de empregos diretos e é o segundo maior gerador de vagas na indústria de transformação, de acordo com a Associação Brasileira…

LEIA MAIS

25º Backstage do Varejo abordará a Economia para 2018 e o Mercado Plus Size

21 de março de 2018 . by admin

Consolidado como um evento que proporciona uma troca construtiva de informações e experiências entre varejistas e como o ambiente ideal para debates de temas que ajudam a repensar, impulsionar e atualizar as práticas do setor, o Bakstage do Varejo, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv, chega a…

LEIA MAIS

Philip Martin’s, único salão 100% orgânico do Brasil, chega a Campinas

6 de dezembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Exclusivo no mercado de beleza, marca italiana de cosméticos orgânicos abre sua segunda unidade brasileira do salão em Campinas no início de 2018 Depois do sucesso de três anos em Curitiba, capital paranaense, a Philip Martin’s, marca italiana de salões mundialmente conhecidos por fabricar produtos biocompatíveis, juntando qualidade e bem-estar, chega a Campinas em janeiro…

LEIA MAIS

Casa de Criadores anuncia sua 42ª edição, a segunda comemorativa de seus 20 anos

1 de novembro de 2017 . by admin

A Casa de Criadores, reconhecida por fomentar novos talentos e valorizar a criação autoral e genuína na moda brasileira, anuncia sua 42ª edição. O evento, idealizado por André Hidalgo, acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro, na Praça das Artes, em São Paulo, e dará sequência à celebração de seus 20 anos de história…

LEIA MAIS

Estudo aponta que manequins representam magreza irreal e são cruéis com as mulheres

9 de maio de 2017 . by admin

Do UOL 08/05/2017 09h03  Sabe as belas vitrines das lojas de roupa? Elas podem deixar você mais descontente com sua forma física. Segundo um estudo recente, os manequins das lojas de roupa são muito magros e promovem ideais irreais de corpo. A pesquisa conduzida por estudiosos das universidades de Oxford e Liverpool, na Inglaterra, analisou…

LEIA MAIS

Vendas arquitetadas: a construção do bom layout

26 de junho de 2014 . by admin

 No varejo, layout afinado com o estilo da marca e que proporcione bem-estar ao consumidor ajuda a destacar e até a vender produtos. Quando bem planejado, ele é um verdadeiro aliado na hora de vender. Se hoje o empenho de lojistas e vendedores é para proporcionar uma experiência de compra diferenciada, o layout da loja pode contribuir muito para o sucesso nos negócios.  +…

LEIA MAIS

Manequins cobertos com cacos de vidro

11 de outubro de 2013 . by admin

Manequins reluzentes inseridos numa sala branca compõem a exposição Mobile Mirror (Espelho Móvel em tradução livre) criada pela artista plástica filipina com base na Dinamarca Lilibeth Cuenca Rasmussen em exibição na galeria de arte sueca Christian Larsen. Ao todo, quatro manequins desenhados e produzidos pela artista foram cobertos com milhares de cacos de espelho. Luzes pontuais em cima de cada…

LEIA MAIS