Mesmo em expansão e-commerce não ameaça profissão de visual merchandising

27 de julho de 2015 . by Surya Guimaraens

Com o advento do e-commerce o mercado de trabalho para o visual merchandiser vai encolher? Esse é o principal temor de quem pretender ingressar na área, afinal, são tantas lojas que não possuem um ambiente físico, apenas a webstore.  + A resposta parece óbvia, mas não é, já que as oportunidades estão presentes também no…

LEIA MAIS

O que uma marca uruguaia de comércio justo pode ensinar ao varejo brasileiro?

15 de julho de 2015 . by Surya Guimaraens

Manos del Uruguay é uma loja de artesanato localizada no centro de Montevidéu, Uruguai, além de unidades em shoppings e outras localidades, e que pode ensinar muito ao varejo brasileiro. + A marca Manos del Uruguay faz parte de um projeto de comércio justo, é membro do World Fair TradeOrganization (WFTO). uma organização mundial sobre…

LEIA MAIS

Consumidor é guiado inconscientemente pela loja

3 de junho de 2015 . by Surya Guimaraens

Sabe aquela sensação de sermos conduzidos quando entramos numa loja?! Pois é, isso é uma das estratégias de visual merchandising para estimular a circulação do cliente por todo o ponto de venda (PDV).  + Para isso o varejo pode optar pelo uso das trilhas. Nada mais do que corredores virtuais, demarcados ou não no piso,…

LEIA MAIS

Dobras de produtos para exposição

20 de maio de 2015 . by Surya Guimaraens

A forma como são dobradas as roupas dentro do ponto de venda faz parte do conjunto de técnicas chamada exibitécnica. + As peças de vestuário dobradas em prateleiras e mesas de valorização compõe o visual da loja e são estrategicamente colocadas desta forma para chamar atenção, convidar o shopper a tocar no produto e desdobrá-las…

LEIA MAIS

Conheça a displayagem ou buticalização de produtos

29 de abril de 2015 . by Surya Guimaraens

Uma dúvida constante dos varejistas é de como expor os produtos de forma a atrair os olhares dos transeuntes e aumentar as vendas. Uma das respostas está na displayagem de produtos.  + As técnicas de visual merchandising são muitas e trazem infinitas possibilidades para trabalhar os produtos de forma a conquistar o impulso de compra…

LEIA MAIS

Storytelling & Visual Merchandising

13 de abril de 2015 . by Surya Guimaraens

Contar histórias é uma necessidade humana. Ouvir, visualizar e reconhecer essas histórias também faz parte de nós. Desde a primeira infância somos introduzidos aos ensinamentos morais e culturais da sociedade através dos contos de fadas que começam com “era uma vez…”. Quem não se lembra?!  + Storytelling, apesar de estar em voga, é uma prática…

LEIA MAIS

Orientações para uma (boa) fachada de loja

23 de março de 2015 . by Surya Guimaraens

Qual a importância da fachada para uma loja? Pode parecer que esta questão tenha uma resposta óbvia, mas o tema é um pouco mais complexo do que parece e tem vários detalhes que precisam ser pensados.  + A fachada da loja é parte fundamental da identidade da marca e, por obrigação, deve comunicar isso aos…

LEIA MAIS

Exibitécnica: apresentação simétrica e por cores alternadas

2 de março de 2015 . by Surya Guimaraens

A importância da apresentação dos produtos no PDV é indiscutível, uma técnica bem aplicada e harmonizada com a imagem da loja estimula o consumidor a efetivar a compra de forma mais rápida.  + E para fechar o tema exibitécnica serão abordados neste artigo os conceitos da Apresentação Simétrica e da Apresentação por Cores Alternadas.  +…

LEIA MAIS

Exibitécnica: apresentação horizontal e vertical

19 de fevereiro de 2015 . by Surya Guimaraens

No último artigo abordei a exibitécnica e duas de suas técnicas, a apresentação por produto e a apresentação anatômica. Para dar continuidade à apresentação das técnicas de exposição de produtos vamos tratar neste artigo sobre outras duas delas: a apresentação horizontal e vertical.  + Apresentação Horizontal Essa técnica é muito pouco aplicada à moda e…

LEIA MAIS

Exibitécnica: apresentação anatômica e apresentação do produto

2 de fevereiro de 2015 . by Surya Guimaraens

Exibitécnica é um conjunto de técnicas de exposição de produtos visando a valorização e a fácil visualização pelo cliente. É através dos métodos da Exibitécnica que a marca apresenta sua coleção, as novidades e as tendências, constituindo elementos que são essenciais para criar a identidade da marca e parte da ambientação.  + A Exibitécnica envolve…

LEIA MAIS