Mesmo em expansão e-commerce não ameaça profissão de visual merchandising
Com o advento do e-commerce o mercado de trabalho para o visual merchandiser vai encolher? Esse é o principal temor de quem pretender ingressar na área, afinal, são tantas lojas que não possuem um ambiente físico, apenas a webstore. + A resposta parece óbvia, mas não é, já que as oportunidades estão presentes também no…
O que uma marca uruguaia de comércio justo pode ensinar ao varejo brasileiro?
Manos del Uruguay é uma loja de artesanato localizada no centro de Montevidéu, Uruguai, além de unidades em shoppings e outras localidades, e que pode ensinar muito ao varejo brasileiro. + A marca Manos del Uruguay faz parte de um projeto de comércio justo, é membro do World Fair TradeOrganization (WFTO). uma organização mundial sobre…
Consumidor é guiado inconscientemente pela loja
Sabe aquela sensação de sermos conduzidos quando entramos numa loja?! Pois é, isso é uma das estratégias de visual merchandising para estimular a circulação do cliente por todo o ponto de venda (PDV). + Para isso o varejo pode optar pelo uso das trilhas. Nada mais do que corredores virtuais, demarcados ou não no piso,…
Dobras de produtos para exposição
A forma como são dobradas as roupas dentro do ponto de venda faz parte do conjunto de técnicas chamada exibitécnica. + As peças de vestuário dobradas em prateleiras e mesas de valorização compõe o visual da loja e são estrategicamente colocadas desta forma para chamar atenção, convidar o shopper a tocar no produto e desdobrá-las…
Conheça a displayagem ou buticalização de produtos
Uma dúvida constante dos varejistas é de como expor os produtos de forma a atrair os olhares dos transeuntes e aumentar as vendas. Uma das respostas está na displayagem de produtos. + As técnicas de visual merchandising são muitas e trazem infinitas possibilidades para trabalhar os produtos de forma a conquistar o impulso de compra…
Storytelling & Visual Merchandising
Contar histórias é uma necessidade humana. Ouvir, visualizar e reconhecer essas histórias também faz parte de nós. Desde a primeira infância somos introduzidos aos ensinamentos morais e culturais da sociedade através dos contos de fadas que começam com “era uma vez…”. Quem não se lembra?! + Storytelling, apesar de estar em voga, é uma prática…
Orientações para uma (boa) fachada de loja
Qual a importância da fachada para uma loja? Pode parecer que esta questão tenha uma resposta óbvia, mas o tema é um pouco mais complexo do que parece e tem vários detalhes que precisam ser pensados. + A fachada da loja é parte fundamental da identidade da marca e, por obrigação, deve comunicar isso aos…
Exibitécnica: apresentação simétrica e por cores alternadas
A importância da apresentação dos produtos no PDV é indiscutível, uma técnica bem aplicada e harmonizada com a imagem da loja estimula o consumidor a efetivar a compra de forma mais rápida. + E para fechar o tema exibitécnica serão abordados neste artigo os conceitos da Apresentação Simétrica e da Apresentação por Cores Alternadas. +…
Exibitécnica: apresentação horizontal e vertical
No último artigo abordei a exibitécnica e duas de suas técnicas, a apresentação por produto e a apresentação anatômica. Para dar continuidade à apresentação das técnicas de exposição de produtos vamos tratar neste artigo sobre outras duas delas: a apresentação horizontal e vertical. + Apresentação Horizontal Essa técnica é muito pouco aplicada à moda e…
Exibitécnica: apresentação anatômica e apresentação do produto
Exibitécnica é um conjunto de técnicas de exposição de produtos visando a valorização e a fácil visualização pelo cliente. É através dos métodos da Exibitécnica que a marca apresenta sua coleção, as novidades e as tendências, constituindo elementos que são essenciais para criar a identidade da marca e parte da ambientação. + A Exibitécnica envolve…
Compartilhe