5 dicas de visual merchandising para lojas pequenas

12 de dezembro de 2017 . by Carla Barroso Marks

Espaços pequenos também têm seu charme – e um enorme potencial. Pensando nas maiores dificuldades dos pequenos pontos preparamos algumas dicas para deixar as lojas compactas bem mais atrativas. 1. A primeira avaliação a ser feita é sobre o mix de produtos. Como o espaço é pequeno é preciso selecionar com cautela quais itens são…

LEIA MAIS

Identidade visual: sua loja bonita, funcional e memorável

28 de setembro de 2017 . by Cristiane Mendes

Já dizia o filósofo chinês Confúcio: “uma imagem vale mais que mil palavras” sendo assim, não podemos deixar dar a devida importância à identidade visual de uma loja, pois, assim como os demais componentes do visual merchandising, também deve ser coerente com a imagem da marca, reforçando sua estratégia global. A comunicação visual, como um…

LEIA MAIS

Novo Varejo: menos produtos e mais experiência

20 de setembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Visual Merchandising é uma ferramenta empregada na gestão de lojas, mas que transcende a missão comercial. Ajuda nas vendas? Claro que sim, mas seu propósito hoje é muito maior, afinal, uma atmosfera de loja bonita, produtos adequadamente expostos, layout intuitivo e tantas outras ferramentas que podem ser trabalhadas no ponto de venda (PDV) têm, na…

LEIA MAIS

Visual Merchandising e Capitalismo Consciente – qual a relação?

8 de agosto de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

  Muitos fatores, episódios e resultados de pesquisas apontam num mesmo sentido: a sociedade ocidental caminha para um novo modelo capitalista, chamado até agora de Capitalismo Consciente. O termo, aparentemente incoerente, revela uma visão mais ampla da sustentabilidade, já que ultrapassa as questões de responsabilidade social e ecológica. Na medida em que as pessoas exigem…

LEIA MAIS

Comunicação visual vai além dos signos: atrai, ensina, orienta e desperta o desejo

21 de julho de 2017 . by Cristiane Mendes

A comunicação visual é uma das ferramentas do visual merchandising mais utilizadas no ponto de venda, permitindo através de imagens, cores, vídeos ou quaisquer outros tipos de signos, que o conceito da marca ou a proposta de uma campanha, sejam levados e percebidos visualmente pelo shopper. Sobretudo para o autosserviço, é preciso abastecer o ponto…

LEIA MAIS

5 formas de usar prateleiras no varejo de moda

2 de junho de 2017 . by Cristiane Mendes

  Um dos acessórios para exposição de produtos mais utilizados no visual merchandising são as prateleiras e, quando bem aproveitadas, são grandes aliadas no ponto de venda (PDV), uma vez que atendem muito bem em diferentes situações de uso, tais como ponto focal, massificação e display, além de serem de fácil instalação e de baixo…

LEIA MAIS

Explorando a identidade visual através da comunicação no ponto de venda

26 de abril de 2017 . by Mariana Costantini

Ao abrir um novo negócio você imagina como será o dia a dia, mas ao se deparar com a realidade, percebe que quase nada é como imaginou, não é mesmo?! Isso acontece por que o varejo tem suas particularidades, o que inclui as surpresas resultantes de um constante movimento, por isso, mais cedo ou mais…

LEIA MAIS

Como é o organograma de um departamento de visual merchandising?

8 de março de 2017 . by Cristiane Mendes

Apesar de ser uma área relativamente nova no Brasil, a profissão de visual merchandiser é reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), dentro da categoria de Designers de interiores, de vitrines e visual merchandiser e está descrita como responsável por criar e organizar vitrines e ambientes comerciais. Mas, na prática, essa descrição não traduz nem…

LEIA MAIS

Alerta de VM: cactos

2 de março de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Diversos fatores contribuem para que os modismos aconteçam no visual merchandising: projetos de marcas vanguardistas, tendências de moda, macrotendências de consumo. Parece que a soma disso tudo despertou a atenção dos VMs e vitrinistas para os cactos! + Alinhados a cor do ano, o Pantone Pistachio Green, os cactos veem em substituição a febre dos…

LEIA MAIS

4 cases de sucesso: antes e depois das alterações de visual merchandising

21 de fevereiro de 2017 . by Mariana Costantini

Nos últimos anos a Economia tem passado por mudanças frequentes, as quais influenciam diretamente os varejistas que, para se comunicar melhor com um  consumidor ressabiado, precisam se reinventar constantemente. Utilizando-se de diversas ferramentas, o visual merchandising (VM) desponta como um dos principais recursos na busca por diferencial competitivo. O VM, por englobar uma variedade de…

LEIA MAIS