Visual merchandising: a importância de identificar o público-alvo

visualmerchandisingpublicoalvo
Se a sua loja não é uma grande rede de departamentos, que possui ambientes variados e mais democráticos, atingindo vários públicos e classes sociais, então é importante saber quem é o seu público, para poder direcionar todo sua comunicação de forma assertiva.
+
É um fato que todo lojista, no início, sonha em atingir todas as classes sociais, todas as faixas etárias, estilos e tribos, ou seja, o maior número de pessoas possíveis. No entanto, essa é uma tática muito arriscada pois normalmente não se consegue atingir público nenhum, ninguém se identifica com o estabelecimento porque ele não tem uma personalidade clara. Então, não tem como você fugir, terá que identificar seu público-alvo, para concentrar seus recursos financeiros num único escopo, aumentando a conversão de vendas.
 +
Para isso é necessário trabalhar com a segmentação de mercado, utilizando técnicas para definir e avaliar a público alvo.
 +
 +
Observando de uma maneira mais aplicada, a segmentação de mercado é essencial para o visual merchandising saber para que público ele irá montar uma vitrine ou como irá organizar a exposição de produtos dentro da loja. Dessa forma, poder criar um cenário envolvente e que gere uma identificação imediata com o consumidor, ou seja, para que a comunicação seja mais efetiva, e a partir de um único esforço, possa ser alcançado o maior número de pessoas com o perfil da marca.
 +.
Com isso além de uma loja mais atrativa, coesa e encantadora, os clientes que adentram normalmente compram alguma coisa, pois se identificam com o ambiente da loja e com os produtos expostos, tudo fala a sua língua. Por isso antes de investir em novas coleções, arquitetura de loja, visual merchandising ou campanhas de marketing, identifique quem é o seu público alvo.
(Visited 533 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais