Yoki explora sentidos sensoriais e leva display com som de pipoca ao PDV

yoki-pipova-display-emite-som-1
Com o tema “Pipoca Yoki, explosão de alegria”, a nova ação de marketing promocional da Yoki,
desenvolvida pela Ghirotti&Cia., levará displays sonoros às gôndolas de três mil pontos de venda em todas as capitais e as principais cidades do Interior do País.
+
O objetivo da ação promocional é chamar a atenção do público no momento da decisão de compra por
meio de uma peça inusitada. Ativado por presença, o display reproduz o som de estouro de pipoca e destaca o tema da peça que estará disponível nas principais redes até o início de abril.
+
 +
Buscando o embasamento teórico sobre o assunto, encontramos na psicoacústica algumas relevantes explicações:
 +
1. A música e os sons são um processo não-verbal e, por isso, podem se mover através do córtex auditivo do cérebro diretamente para o centro do sistema límbico. O sistema límbico governa nossas experiências emocionais básicas e respostas metabólicas, tais como a temperatura corporal, pressão arterial e frequência cardíaca.
 +
2. A música e os sons podem ativar o fluxo de memória armazenada e da imaginação, através do corpus callosum (ponte entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro), ajudando os dois a trabalharem em harmonia.
 +
3. A música e os sons podem ativar os peptídeos do cérebro e estimular a produção de endorfinas, que são opiáceos naturais liberados pelo hipotálamo, produzindo uma sensação de euforia natural, alterando o humor e as emoções.
 +
Para tudo ficar perfeito, só falta a ajuda do aroma de pipoca. Não haveria cliente que resistisse a isso tudo!
 +
Notícia original de Mundo do Marketing
Adaptado por Fábio Rangel e Eduardo Vilas Bôas

 

(Visited 740 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais