Ambientes instagramáveis: sua loja preparada para interação online e offline
A busca incessante pelo like nas redes sociais tornou-se o foco de grandes – e até pequenas – empresas para promoção de suas marcas. Especialmente os segmentos fashion e food são os que mais se beneficiam dessa dinâmica. Logo, produções que possuem uma narrativa identitária, traduzindo um determinado lifestyle em suas composições, acabam despertando a…
Desmistificando o Neuromarketing: como aplica-lo na sua marca?
Na era das métricas e dos investimentos racionados em ações de marketing, algumas novidades despontam como soluções que trazem maior segurança para o empresário. Talvez a mais inovadora seja o Neuromarketing. Por isso, procurando compreender melhor a extensão dessa área e de que forma poderia – realmente – ajudar às marcas, fomos conversar com o…
Compreenda o Zeitgeist e sua aplicação no vitrinismo
Você já teve uma ideia inovadora – ou um insight, como queira – e logo depois percebeu que não estava tão sozinho assim nessa jornada? Pois é, isso é mais comum do que notamos e afeta, principalmente, profissionais do universo criativo, como designers, artistas e vitrinistas. Descartando a possibilidade – real – do plágio ou…
Tendência varejista: o resgate do vitrinismo
Vitrines não são nenhuma novidade no comércio, aliás, servem ao varejo desde o final do Século XIX, quando a indústria conseguiu produzir as primeiras vidraças de grandes proporções, lá pelos idos de 1840. Mas, diferentemente de outros tempos, tornaram-se nas últimas décadas recursos subutilizados, quando não ignorados pelos lojistas. Um importante movimento de resgate e…
O papel da arquitetura comercial na reinvenção do ponto de venda.
As relações humanas têm se transformado muito rapidamente, desde o advento da internet surgiram diversas facilidades que estão se tornando cada vez mais indispensáveis para o homem. Através do computador, no conforto de casa, com otimização de tempo e dinheiro, é possível trabalhar, contratar serviços, comprar produtos de outro Continente, assistir à filmes, vender, namorar…
Moda tem como desafio equilibrar crescimento e sustentabilidade
Blogueira Alexandra Farah debate com estilistas nipo-brasileiros papel das novas tecnologias Nos últimos 30 anos, o setor de moda tornou-se um importante segmento das indústrias criativas no Brasil. Hoje, gera cerca de 1,5 milhão de empregos diretos e é o segundo maior gerador de vagas na indústria de transformação, de acordo com a Associação Brasileira…
Design Week 2018 oferece workshops gratuitos em Americana
A escola Arte & Design de Americana, interior de São Paulo, promove a primeira Design Week de 2018, evento voltado ao mercado de design, arquitetura, projetos comerciais e decoração. Unindo profissionais do mercado e apoiadores o evento acontecerá na sede da escola nos dias 24,25 e 26 de Julho com inscrições gratuitas que podem ser…
Conheça os Estilos Universais aplicados ao store design e ao visual merchandising
A americana Alyce Parsons desenvolveu, ainda na década de 1980, o PASS (Proportion Analysis/Style Selection), sistema que trouxe o conceito de “estilo universal” a partir de estudos do comportamento do consumidor. O termo Estilo Universal descreve a combinação de estilos que melhor refletem a totalidade de um indivíduo: sua identidade, suas atitudes, seus valores, seu…
IBModa lança plataforma para reunir profissionais interessados no desenvolvimento de negócios sustentáveis de moda
Bastante experiente e com uma trajetória consolidada no segmento de negócios de moda, o Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) acaba de lançar a plataforma FashionHUB. A iniciativa surge com a missão de conectar e criar condições de desenvolvimento para empreendedores, estudantes e profissionais da área de todo o Brasil. Embora a interação tenha como…
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