Branding na prática: como trabalhar a gestão da sua marca no ponto de venda – Parte 2

19 de setembro de 2019 . by Thaís Possobom

Depois de ter identificado a essência da sua empresa e dado atributos humanizados para sua marca, é a hora de contar sua história de forma envolvente para o mercado. Caso ainda não tenha realizado os primeiros passos, dê uma olhada na parte 1 da série sobre Branding na Prática (neste link). Quando conhecemos uma nova…

LEIA MAIS

Overview (Parte 1) do 30º Backstage do Varejo: o visual merchandising para além da moda

24 de junho de 2019 . by Carla Barroso Marks

No último dia 13/06 aconteceu na FAAP, em São Paulo, a 30ª Edição do já conceituado evento Backstage do Varejo promovido pela ABIESV, que reúne profissionais de todo o varejo para discutir questões relevantes da área. O tema abordado nesta edição foi o Visual Merchandising, porém de uma maneira diferente ao trazer o conceito de…

LEIA MAIS

Branding na prática: como trabalhar a gestão da sua marca no ponto de venda – Parte 1

7 de maio de 2019 . by Thaís Possobom

Depois de um ano de vivência e imersão no mercado de moda europeu, volto a contribuir para este portal com muitas ideias ansiosas para se tornarem textos. Há muitas novidades para serem compartilhadas, mas o Branding ainda continua sendo a pauta que considero mais importante para garantir o sucesso de qualquer negócio. Por isso, começo…

LEIA MAIS

Ambientes instagramáveis: sua loja preparada para interação online e offline

22 de abril de 2019 . by Camila Caparelli

A busca incessante pelo like nas redes sociais tornou-se o foco de grandes – e até pequenas – empresas para promoção de suas marcas. Especialmente os segmentos fashion e food são os que mais se beneficiam dessa dinâmica. Logo, produções que possuem uma narrativa identitária, traduzindo um determinado lifestyle em suas composições, acabam despertando a…

LEIA MAIS

Desmistificando o Neuromarketing: como aplica-lo na sua marca?

15 de abril de 2019 . by Mariana Costantini

Na era das métricas e dos investimentos racionados em ações de marketing, algumas novidades despontam como soluções que trazem maior segurança para o empresário. Talvez a mais inovadora seja o Neuromarketing. Por isso, procurando compreender melhor a extensão dessa área e de que forma poderia – realmente – ajudar às marcas, fomos conversar com o…

LEIA MAIS

Expectativa das redes sociais versus a realidade da loja física

19 de fevereiro de 2019 . by Carla Barroso Marks

Você já pensou que as imagens divulgadas nas redes sociais criam uma expectativa sobre como é a sua loja física? Mesmo já conhecendo o ponto de venda, o cliente faz, de forma inconsciente, uma conexão direta entre o meio físico e o digital. Estar presente nas redes sociais não é mais uma opção, é fundamental….

LEIA MAIS

Mudança de comportamento dos brasileiros conscientiza o consumo durante Black Friday

14 de novembro de 2018 . by admin

Dados da Pesquisa Akatu 2018 mostram que o caminho da sustentabilidade é mais desejado que o consumismo e a relação do consumo consciente está diretamente ligada com as preferências e atitudes dos consumidores. Na pesquisa foram listados os 10 maiores desejos do consumidor e 7 deles mostram que a sustentabilidade tem se destacado. Itens como…

LEIA MAIS

O FUTURO DO VAREJO PARA O WGSN EM 3 TENDÊNCIAS

24 de outubro de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

“O futuro do varejo é o futuro da interação humana. O varejo está evoluindo para atender à necessidade humana, pergunte: como a necessidade humana está evoluindo?”, afirma  Matt Judge, designer de experiência do estúdio Eight Inc., ao refletir sobre o futuro do varejo. É a partir dessa ótica que os estudos de tendências conduzidos pela…

LEIA MAIS

Estudo de Caso – Branding e Criação na marca Puma

16 de outubro de 2018 . by Carla Barroso Marks

Durante a ED. 2.18 do Senac Moda Informação – SMI (que você pode conferir detalhes aqui) uma das falas foi do Fábio Padow, head de Marketing da Puma Brasil, que começou explicando que atualmente a roupa esportiva não é mais usada necessariamente para a prática esportiva. Uma camiseta de time de futebol, por exemplo, não…

LEIA MAIS

ACIC realiza 6ª Semana de Negócios e Empreendedorismo em Campinas com evento inédito para o varejo de moda

10 de outubro de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Eventos ocorrem entre 15 e 19 de outubro; expectativa é de receber mais de três mil participantes A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) – Núcleo Campinas, realiza entre os dias 15 e 19 de outubro a 6ª edição da Semana de…

LEIA MAIS