Como comprar manequins?

coleC3A7C3A3o-manequins-como-comprar-manequim-loja-visual-merchandising-vitrines-grupos-estilos-1
Os manequins são comercializados em vários formatos e medidas: de adultos a crianças, de mulheres cheinhas a
esportistas, de figuras estilizadas a formatos mais realistas. Mas, antes de comprar um manequim, deve-se pensar no tipo do negócio que vai se utilizar desse artifício, pois há manequins comerciais e fáceis de vestir, com poses simples, oferecendo maior flexibilidade e adaptação às mudanças de estilo; e manequins com poses impressionantes que funcionarão melhor em um ambiente mais sofisticado – e que requerem substituição num menor tempo.
 +
+
Elementos como a cor e textura do manequim, maquiagem, cabelos, além do movimento devem ser analisados com cuidado e adequados à proposta da empresa e à mercadoria vendida por ela. Mais do que tendências, o primordial é adequar o estilo do manequim a identidade da marca. Para roupas esportivas, por exemplo, os manequins tem que ter atitude despojada; já para roupas de noite sua pose deve ser mais contida.
 +
+
Manequins que irão compor um grupo na exposição devem ter uma boa interação entre eles. Confira o movimento
das mãos e das cabeças e veja se dentro de uma composição visual os manequins estarão “falando” uns com os outros. Assim como é exigido dentro da sociedade, é ideal que os manequins também pertençam ao um mesmo grupo estético, portanto, devendo vir do mesmo fabricante e série.
 +
 

 +
Em função da efemeridade da moda e dos padrões estéticos, os manequins podem ficar obsoletos visualmente antes
mesmo de findar sua vida útil. Recomenda-se que sejam trocados a cada 3-5 anos. Apesar do alto custo, eles significam investimento para a empresa. Cerca de 80% das decisões de compra são tomadas dentro do Ponto de Venda (PDV), parte por influencia da equipe de vendas e outra pela exposição adequada dos produtos.

(Visited 361 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

3 COMENTÁRIOS

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais