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ARARA – Expositor para pendurar cabides com roupas nos PDVs. De acordo com o seu formato e finalidade recebem nomes adequados, tais como Arara 4 Faces, Arara Frontal ou Arara Tetra.
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ARMÁRIOS – Ótimo recurso para humanizar, aproximando o PDV do guarda-roupa do cliente. A moldura traz ênfase a visão. É uma alternativa para variar a exposição de parede, quebrando o ritmo monótono da loja.
B
BACK-LIGHT – Publicidade translúcida impressa em vinil, instalada em uma caixa dotada de iluminação interna, que apresenta mensagem e/ou imagem com visão noturna.
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BANDEIROLAS – Conjunto de cartazetes pendurados em varal para decoração do PDV.
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BANNER – Peça impressa em material rígido ou flexível, para ser fixada verticalmente.
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BLIMP – Inflável hermético de grandes dimensões (tipo balão) colocado em ambientes amplos e externos contendo mensagem e/ou imagem, normalmente alimentado por gás hélio.
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BROADSIDE – Folheto motivador que contém informações sobre todos os esforços de comunicação e promoção, lançamentos, mídia e outras ações, dirigidas ao público intermediário, isto é, ao comércio, distribuidores ou franqueados.
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BUTTON – Peça promocional em forma de broche, que pode ser produzida em diferentes formatos.
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C
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CESTO ou CESTÃO – equipamento normalmente construído em metal para acondicionamento e exposição de produtos de grande volume ou para finalidade de massificação no PDV.
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CORNER – Conjunto de elementos de apresentação de uma marca ou de uma linha de produtos formando uma miniloja dentro de uma grande loja.
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CUBOS – Complementam espaços vazios no interior da loja e na vitrina. Além de elementos decorativos, também levam informações ao cliente.
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CROSS SAMPLING – Técnica de amostragem cruzada. Amostra de lançamento que vem de brinde em outro produto conhecido.
D
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DISPLAY – Qualquer elemento destinado a promover, apresentar, expor, demonstrar e ajudar a vender o produto ou serviço, podendo ser colocado diretamente no solo, vitrine, balcão e gôndola.
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argumentos para a equipe de vendas.
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M
MASSIFICAÇÃO – é a exposição de produtos com a grade completa para o cliente mexer, escolher e levar até o caixa.
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MESAS DE VALORIZAÇÃO – equipamento no formato de mesas empregado para exposição de produtos em pontos estratégicos do PDV. Essas mesas, em diversas alturas, formatos e materiais, destacam os produtos e possibilitam sua melhor visualização, o que acaba por valorizá-los.
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MÓBILE – Peça promocional aérea sustentada por fios.
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P
PDV (PONTO DE VENDA) – termo que remete a área de exposição de produtos e circulação de clientes num ambiente comercial, por isso, excluir áreas de acesso exclusivo a funcionários, como o estoque.
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PLANOGRAMA – É um mapa esquemático que mostra exatamente onde as mercadorias devem ser colocadas nos móveis e equipamentos de uma loja e sua correlação. Assim, padronizam redes de lojas e orientam as equipes na manutenção dos espaços.
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PONTO DE INFORMAÇÃO (PI) – Esses espaços de encenação estão posicionados geralmente na entrada das grandes lojas ou no seu centro. Sua função é chamar a atenção do cliente para uma composição, remetendo a alguma encenação ou atitude.
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PORTA-FOLHETO – Caixinha anexa ao display para depositar folhetos.
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PRIMEIRO PREÇO – são produtos de baixo preço, sem valor agregado e pouca qualidade, focados na atração de clientes que buscam oportunidades.
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SKU (Stock-Keeping-Unit) – Item específico que faz parte de um portfólio de produtos. É a catalogação de cada variação, às vezes, de um mesmo produto (sabor/cor/tamanho/etc.), por requerer um diferente código de barra (UPC).
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SPLASH – Forma gráfica para dar destaque às vantagens ou características de produtos ou serviços.
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STICKER – Pequeno adesivo publicitário.
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TAKE ONE – Expositor de mesa, balcão ou prateleira, para dispor folhetos no qual o consumidor se serve.
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TRADE – Rede de distribuição que leva os produtos da empresa produtora a cada um dos PDVs. Em inglês = comércio.
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