5 PORQUÊS QUE EXPLICAM A IMPORTÂNCIA DAS CORES NO VISUAL MERCHANDISING
Por que as cores são tão importantes em um projeto de visual merchandising ou vitrinismo? Existem muitos fatores que explicam a sua enorme relevância. E por isso vamos listar cinco deles. 1. Nossa memória visual trabalha por associações e por decomposições das partes, ou seja, quase sempre associamos formas simples com cores. Por exemplo, pense…
Visual Merchandising não é só moda, aponta o 30º Backstage do Varejo
Essa será uma das principais abordagens do 30º Backstage do Varejo, dia 13/6 A Abiesv reuniu para o próximo Backstage do Varejo, dia 13/6 (das 8h às 13h na FAAP), especialistas das áreas de marketing, arquitetura, economia e administração, entre outras, para falar sobre um tema da atualidade: ‘Visual Merchandising’. O objetivo do evento é…
Cinco conceitos fundamentais sobre iluminação no Vitrinismo
Quando pensamos em iluminação para vitrinas sua resolução técnica é um pouco diferente daquela empregada no ponto de venda, isso porque dentro da loja precisamos garantir visibilidade em vários pontos focais e uma luz geral média suficientemente clara, enquanto na vitrina existirá apenas um ponto focal. Outros aspectos, no entanto, permanecem os mesmos, principalmente aqueles…
Ambientes instagramáveis: sua loja preparada para interação online e offline
A busca incessante pelo like nas redes sociais tornou-se o foco de grandes – e até pequenas – empresas para promoção de suas marcas. Especialmente os segmentos fashion e food são os que mais se beneficiam dessa dinâmica. Logo, produções que possuem uma narrativa identitária, traduzindo um determinado lifestyle em suas composições, acabam despertando a…
Desmistificando o Neuromarketing: como aplica-lo na sua marca?
Na era das métricas e dos investimentos racionados em ações de marketing, algumas novidades despontam como soluções que trazem maior segurança para o empresário. Talvez a mais inovadora seja o Neuromarketing. Por isso, procurando compreender melhor a extensão dessa área e de que forma poderia – realmente – ajudar às marcas, fomos conversar com o…
Compreenda o Zeitgeist e sua aplicação no vitrinismo
Você já teve uma ideia inovadora – ou um insight, como queira – e logo depois percebeu que não estava tão sozinho assim nessa jornada? Pois é, isso é mais comum do que notamos e afeta, principalmente, profissionais do universo criativo, como designers, artistas e vitrinistas. Descartando a possibilidade – real – do plágio ou…
Tendência varejista: o resgate do vitrinismo
Vitrines não são nenhuma novidade no comércio, aliás, servem ao varejo desde o final do Século XIX, quando a indústria conseguiu produzir as primeiras vidraças de grandes proporções, lá pelos idos de 1840. Mas, diferentemente de outros tempos, tornaram-se nas últimas décadas recursos subutilizados, quando não ignorados pelos lojistas. Um importante movimento de resgate e…
Compartilhe