Evento nacional de negócios de moda e tendências acontece em Campinas
Quais caminhos o mercado de moda deve seguir para alcançar melhores resultados? Como utilizar informações de tendências relevantes para o seu negócio? O 11.o Seminário de Tendências da Tendere, que acontece dia 30 de junho de 2017 em Campinas, promete dar respostas, provocar insights e propor direcionamento para pequenos e grandes empresários da indústria criativa….
Casa de Criadores promove 3º Workshop Negócios de Moda com o tema Mitos e Realidades
A Casa de Criadores promove no dia 18 de abril de 2017, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a 3ª edição do workshop sobre Negócios de Moda voltados a estudantes, criadores e profissionais do mercado. Depois do sucesso das duas edições anteriores (julho de 2016, no Tomie Ohtake e setembro de 2016, em Jurerê…
Saint Studio inaugura primeira loja física e apresenta coleção de inverno
A nova coleção de inverno Art Studies é inspirada no universo artístico com bastante formas geométricas e cores sóbrias A Saint Studio inaugurou no último sábado, 25, sua primeira loja física que fica localizada no bairro do Cambuí, em Campinas. A marca, que se tornou referência no conceito minimalista, agora passa a ter seu espaço próprio unindo moda, arte, fotografia, arquitetura e design. A ideia de Cauê Nunes, idealizador da Saint, foi não apenas contar com um local físico próprio para venda, mas sim reunir…
10º Seminário de Tendências Tendere: assertividade em cenários futuros e tendências criativas
O Seminário de Tendências Tendere é o maior evento realizado pela empresa, acontece semestralmente desde 2012, atendendo a demanda por mais pesquisa de tendências criativas e cenários futuros especializada em Brasil. Por isso, o 10o. Seminário de Tendências Tendere apresentará os resultados de pesquisa para outono-inverno 2018 com foco na realidade de consumo e produção…
ABIESV promove debate inédito sobre sustentabilidade e visual merchandising
Evento realizado quinta-feira (11/8) também discutiu o futuro das lojas frente às novas tecnologias De acordo com especialistas na área, varejistas e demais participantes, esta é a primeira vez que o tema tem essa abordagem e alcance, unindo representantes das áreas de arquitetura / construção, consultorias e visual merchandisers, que puderam expor quais os principais entraves para que o…
Riachuelo Oscar Freire ganha nova fachada
Amanhã, terça-feira, 16, a Riachuelo da Rua Oscar Freire entra no clima das coleções de verão com uma nova fachada assinada pela artista Luzia Simons (foto abaixo), conhecida internacionalmente por suas obras que retratam flores. A curadoria é da galerista Nara Roesler. A fachada da loja conceito é trocada periodicamente, mas sempre com uma intervenção…
C&A inova em ação digital e propõe nova experiência de compra para o dia dos pais
Para celebrar a data, a empresa apresenta a campanha “Encontros”, criada pela AlmapBBDO, que reforça a conexão entre pais e filhos + Ontem, dia 26, a C&A estreou novo filme publicitário, celebrando a conexão entre pais e filhos. Além da produção audiovisual, a C&A realizará uma ação inédita para o Dia dos Pais nos próximos…
9º SEMINÁRIO DE TENDÊNCIAS TENDERE: EVENTO DE EX-INCUBADA DA UNICAMP É CONSIDERADO O MAIS ASSERTIVO DO PAÍS EM CENÁRIOS FUTUROS E TENDÊNCIAS CRIATIVAS
O mercado de moda hoje em dia é muito competitivo em termos globais, nacionais, regionais e locais. Compreender o consumidor de moda também é cada vez mais complexo, pois, abrange novos tipos de consumidores e situações de compra. A Tendere expõe as suas pesquisas de cenários futuros e tendências criativas na 9ª Edição do Seminário…
Seminário de Tendências chega a 8ª Edição com tema Outono-Inverno 2017
A Tendere – Pesquisa de Tendências e Soluções em Negócios Criativos realiza no dia 30 de outubro em Campinas a 8ª edição do Seminário de Tendências, com o tema outono-inverno 2017. O evento a cada semestre reúne profissionais de todo o setor da moda (têxtil-confeccionista, joias e bijouterias e couro-calçadista) de 5 estados brasileiros. +…
21 dicas para montar uma vitrine de sucesso
Mais do que a cara ou o cartão de visitas da loja, a vitrine é um dos principais recursos de comunicação do varejo com seu público-alvo, segundo o especialista do Sebrae Fabio de Azevedo. Se ela for bem pensada e planejada, a vitrine amplia as chances de atrair o consumidor. + De acordo com o…
Compartilhe