Os melhores procedimentos para a criação de um PDV foram os pilares do debate promovido pela Abiesv

10 de setembro de 2018 . by admin

Renomados consultores do varejo se reuniram, ontem (30/08), na arena do Latam Retail Show para o debate “Soluções para o varejo por meio da estratégia” Uma série orientações sobre toda a sequência da criação de um ponto de venda, de forma a se obter a melhor loja para o cliente, foram levadas ao conhecimento do…

LEIA MAIS

Criando um layout intuitivo de loja para favorecer o consumo

11 de novembro de 2015 . by Mariana Costantini

O layout de uma loja pode contribuir positivamente (ou negativamente) para o sucesso de uma loja, haja vista que os consumidores estão cada vez mais apressados e sua atenção seletiva detecta poucos produtos no ponto de venda – e muitas vezes não detecta o que eles estão procurando. + Assim, é preciso otimizar o layout…

LEIA MAIS

Consumidor é guiado inconscientemente pela loja

3 de junho de 2015 . by Surya Guimaraens

Sabe aquela sensação de sermos conduzidos quando entramos numa loja?! Pois é, isso é uma das estratégias de visual merchandising para estimular a circulação do cliente por todo o ponto de venda (PDV).  + Para isso o varejo pode optar pelo uso das trilhas. Nada mais do que corredores virtuais, demarcados ou não no piso,…

LEIA MAIS

Vendas arquitetadas: a construção do bom layout

26 de junho de 2014 . by admin

 No varejo, layout afinado com o estilo da marca e que proporcione bem-estar ao consumidor ajuda a destacar e até a vender produtos. Quando bem planejado, ele é um verdadeiro aliado na hora de vender. Se hoje o empenho de lojistas e vendedores é para proporcionar uma experiência de compra diferenciada, o layout da loja pode contribuir muito para o sucesso nos negócios.  +…

LEIA MAIS

Por que mudar a setorização de uma loja?

17 de junho de 2014 . by Surya Guimaraens

A setorização, também conhecida como departamentalização, é uma parte integrante da identidade da empresa, pois tem o papel de criar pequenas atmosferas em torno de um life style. Também devem conduzir o cliente pelo ponto de venda (PDV), identificando e orientado as categorias de produtos ali comercializados. + Estima-se que um consumidor identifique apenas 10%…

LEIA MAIS

Técnicas para coordenação de paredes no varejo de moda

7 de maio de 2014 . by Cristiane Mendes

As lojas de departamentos e magazines costumam maximizar os espaços úteis para destacar da melhor forma os diferentes tipos de produtos disponíveis, devido a grande variedade no mix que comercializam.  + Dentre os diversos equipamentos que compõem o layout de uma loja e que são utilizados para a exposição desses produtos, os mais comuns são…

LEIA MAIS

Onde alocar corretamente os produtos no layout de uma loja?

24 de janeiro de 2013 . by Eduardo Vilas Bôas

Qualquer pessoa que tenha tentado circular através da layout labiríntico de uma loja da IKEA, Etna ou Tok&Stok terá experimentado a tentação de abandonar a rota preestabelecida. Quando os clientes entram nessas lojas terão pouca escolha, a não ser cruzar o estabelecimento todo, sendo conduzidos através de reproduções de inúmeros espaços domésticos concebidos para proporcionar…

LEIA MAIS

Tendência de virar à direita determina layout das lojas

13 de janeiro de 2013 . by Eduardo Vilas Bôas

Muitos experts em vendas e designers garantem que, via de regra, os clientes tendem a se voltar para a direita ao entrar numa loja. Dizem os entendidos que este fenômeno se explica simplesmente pelo fato de que a maioria dos consumidores é destra ou que recebemos as informações do lado esquerdo do cérebro, mas só…

LEIA MAIS

Zona de Transição deve ser entendida para maximizar vendas

3 de janeiro de 2013 . by Eduardo Vilas Bôas

Muitos varejistas têm a convicção de que o melhor lugar para estar em uma loja é a parte da frente, perto da porta. Afinal, não é o melhor local, onde as pessoas primeiro vêem os cartazes e as promoções? Se observarmos o comportamento dos clientes antes de entrarem na loja, poderemos entender porque acabam ignorando…

LEIA MAIS