Os melhores procedimentos para a criação de um PDV foram os pilares do debate promovido pela Abiesv
Renomados consultores do varejo se reuniram, ontem (30/08), na arena do Latam Retail Show para o debate “Soluções para o varejo por meio da estratégia” Uma série orientações sobre toda a sequência da criação de um ponto de venda, de forma a se obter a melhor loja para o cliente, foram levadas ao conhecimento do…
Criando um layout intuitivo de loja para favorecer o consumo
O layout de uma loja pode contribuir positivamente (ou negativamente) para o sucesso de uma loja, haja vista que os consumidores estão cada vez mais apressados e sua atenção seletiva detecta poucos produtos no ponto de venda – e muitas vezes não detecta o que eles estão procurando. + Assim, é preciso otimizar o layout…
Consumidor é guiado inconscientemente pela loja
Sabe aquela sensação de sermos conduzidos quando entramos numa loja?! Pois é, isso é uma das estratégias de visual merchandising para estimular a circulação do cliente por todo o ponto de venda (PDV). + Para isso o varejo pode optar pelo uso das trilhas. Nada mais do que corredores virtuais, demarcados ou não no piso,…
Vendas arquitetadas: a construção do bom layout
No varejo, layout afinado com o estilo da marca e que proporcione bem-estar ao consumidor ajuda a destacar e até a vender produtos. Quando bem planejado, ele é um verdadeiro aliado na hora de vender. Se hoje o empenho de lojistas e vendedores é para proporcionar uma experiência de compra diferenciada, o layout da loja pode contribuir muito para o sucesso nos negócios. +…
Por que mudar a setorização de uma loja?
A setorização, também conhecida como departamentalização, é uma parte integrante da identidade da empresa, pois tem o papel de criar pequenas atmosferas em torno de um life style. Também devem conduzir o cliente pelo ponto de venda (PDV), identificando e orientado as categorias de produtos ali comercializados. + Estima-se que um consumidor identifique apenas 10%…
Técnicas para coordenação de paredes no varejo de moda
As lojas de departamentos e magazines costumam maximizar os espaços úteis para destacar da melhor forma os diferentes tipos de produtos disponíveis, devido a grande variedade no mix que comercializam. + Dentre os diversos equipamentos que compõem o layout de uma loja e que são utilizados para a exposição desses produtos, os mais comuns são…
Onde alocar corretamente os produtos no layout de uma loja?
Qualquer pessoa que tenha tentado circular através da layout labiríntico de uma loja da IKEA, Etna ou Tok&Stok terá experimentado a tentação de abandonar a rota preestabelecida. Quando os clientes entram nessas lojas terão pouca escolha, a não ser cruzar o estabelecimento todo, sendo conduzidos através de reproduções de inúmeros espaços domésticos concebidos para proporcionar…
Tendência de virar à direita determina layout das lojas
Muitos experts em vendas e designers garantem que, via de regra, os clientes tendem a se voltar para a direita ao entrar numa loja. Dizem os entendidos que este fenômeno se explica simplesmente pelo fato de que a maioria dos consumidores é destra ou que recebemos as informações do lado esquerdo do cérebro, mas só…
Zona de Transição deve ser entendida para maximizar vendas
Muitos varejistas têm a convicção de que o melhor lugar para estar em uma loja é a parte da frente, perto da porta. Afinal, não é o melhor local, onde as pessoas primeiro vêem os cartazes e as promoções? Se observarmos o comportamento dos clientes antes de entrarem na loja, poderemos entender porque acabam ignorando…
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