Seis insights para realizar um bom trabalho de visual merchandising

30 de junho de 2016 . by Lilian Monteiro

Para quem trabalha na área de visual merchandising ou simplesmente para quem possui uma loja de varejo e quer dicas de como deixar o produto em destaque na área de vendas – e vitrine -, trazendo melhores resultados nas vendas, selecionei seis insights que devem ser aplicados diariamente: + 1. Deixe em destaque seus produtos:…

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Percepção visual: a intensidade no visual merchandising

12 de março de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Nos três últimos artigos discutimos o contraste, o movimento e a incongruência no processo de percepção visual. Eles são três dos quatro artifícios de comunicação visual que podem prender a atenção dos consumidores no ponto de venda, já que despertam o processo de percepção visual no indivíduo.  +  + Hoje vou abordar o último artifício…

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Percepção visual: a incongruência no visual merchandising

26 de fevereiro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Nos dois últimos artigos discutimos o contraste e o movimento no processo de percepção visual. Eles são dois dos quatro artifícios de comunicação visual que podem prender a atenção dos indivíduos no ponto de venda, junto com a intensidade e a incongruência. + Hoje vou abordar o artifício da incongruência. Mas o que é algo…

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Percepção visual: o movimento no visual merchandising

6 de fevereiro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Recentemente falei aqui sobre o contraste no processo de percepção visual. Ele é um dos quatro artifícios de comunicação visual que podem prender a atenção dos indivíduos no ponto de venda, junto com a intensidade, o movimento e a incongruência. + Sabemos hoje que um indivíduo nota, em média, apenas 10% do que há numa loja,…

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Percepção visual: o contraste no visual merchandising

15 de janeiro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

O processo de percepção visual tem início com a atenção, que não é mais do que um processo de observação seletiva. Este processo faz com que nós percebamos alguns elementos em desfavor de outros.  + Sabemos hoje que um indivíduo nota, em média, apenas 10% do que há numa loja, isto é, o risco do consumidor não…

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