5 tendências para o varejo, segundo NRF Retail Big Show 2017

13 de junho de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Durante o FRV 2017 (Fórum Regional do Varejo), que aconteceu em 16/05/2017 no Expo Dom Pedro, em Campinas/SP, foram apresentados alguns insights em tendências para o varejo a partir do conteúdo da NRF Retail Big Show 2017. Apontamos aqui os 5 principais tópicos. 1. Realidade aumentada de forma utilitária: o aplicativo “Dressing Room” foi lançado…

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3 novidades direto da Retail Design Expo 2017

22 de maio de 2017 . by Mariana Costantini

Nos dias 8 e 9 de maio aconteceu o Retail Design Expo (RDE), um dos maiores eventos de varejo da Europa. Sediado no Olympia London, em Londres, trouxe diversas novidades para os segmentos de store design, marketing, visual merchandising e shop fitting. Além de sua grandiosidade (17.000 visitantes, 300 expositores e 75 palestras) o evento…

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Alerta de VM: cactos

2 de março de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Diversos fatores contribuem para que os modismos aconteçam no visual merchandising: projetos de marcas vanguardistas, tendências de moda, macrotendências de consumo. Parece que a soma disso tudo despertou a atenção dos VMs e vitrinistas para os cactos! + Alinhados a cor do ano, o Pantone Pistachio Green, os cactos veem em substituição a febre dos…

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Seis sites para pesquisa de visual merchandising

4 de abril de 2016 . by Lilian Monteiro

Para quem conhece bem o varejo, sabe que esse é um mercado dinâmico, já que responde diretamente as alterações de comportamento da consumidor, as mudanças políticas e econômicas e, sobretudo, as tendências de produto.  + Logo, quem trabalha ou tem interesse em trabalhar com visual merchandising precisa estar sempre atualizado com as tendências e as…

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Alerta de VM – Marcação de luz

24 de novembro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Muitos usos no visual merchandising e vitrinismo são provenientes de pequenas variações de uma mesma referência: há uma forte exploração da estética, que se esgota, dando inicio a novo desdobramento. + Um dos usos que se constata no varejo nesse momento são as marcações de luz através de formas. Aliás, cores, formas e texturas são…

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8 tendências do varejo – Pós NRF 2015

29 de janeiro de 2015 . by admin

Aconteceu dia 27/01, no Teatro Amil em Campinas/SP, o pós-NRF organizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). O evento que acontecerá em várias cidades do país tem o propósito de apresentar e discutir as tendências apontadas na última edição da National Retail Federation (NRF) – realizada nos dias 11 e 14 de janeiro…

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NRF 2015: integração entre lojas físicas e digitais

14 de janeiro de 2015 . by admin

Diretamente de Nova York, Camila Salek apresenta as novidades da NRF 2015.  + Organizado pela National Retail Federation (NRF), o Retail’s Big Show começou no último domingo em Nova York e vai até hoje, 14/01/2015. Trata-se do maior evento de varejo mundial e, todos os anos, milhares de profissionais vem para Nova York neste período…

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ALERTA: tendência casual chic

8 de setembro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Umas das tendências para o Outono/Inverno 2014 apontadas pelo painel global da WGSN está no uso de recursos visuais que chamem a atenção do consumidor, principalmente pela texturização de superfícies.Chamada de CASUAL CHIC, o conceito tem tudo a ver com conforto contemporâneo, com formas de encapsulamento (cocooning), silhuetas alongadas e o estilo masculino com linhas…

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ABIESV realiza o 11º BackStage do Varejo – Visual Merchandising

27 de agosto de 2014 . by Cristiane Mendes

* contribuíram Carla Barroso Marks e Cristiane Mendes + Na última quarta-feira, 20/08/2014, a Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (ABIESV) promoveu o 11º BackStage do Varejo e trouxe como tema central o Visual Merchandising. + O evento ocorreu no Hotel Renaissance em São Paulo e contou com a presença de…

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Visual merchandising criativo – parte 1

20 de agosto de 2014 . by Lilian Monteiro

Criar, desenhar, estudar novas possibilidades, pesquisar, observar tudo que está ao nosso redor são ferramentas essenciais para resultados surpreendentes no Visual Merchandising.  + Sair do obvio é cada vez mais uma tarefa desafiadora para quem cria e aplica os conceitos de Visual Merchandising de moda no varejo. Com o mercado cada vez mais competitivo as…

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