Abrir um frasco de perfume e pulverizá-lo atrás das orelhas ou nos pulsos em breve será uma coisa do passado. O artista australiano Lucy McRae, com a ajuda do biólogo Sheref Mansy da Universidade de Harvard, criou o “Parfum Swallowable”. É um perfume que vem em uma cápsula, e é consumido para gerar o aroma de cada pessoa.
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Uma vez ingerido, a substância é liberada através da transpiração e a pele “torna-se um atomizador”, como divulgado no comunicado de imprensa. O produto deixa gotas no corpo “que emanam um odor único.” A intensidade depende de cada pessoa, depende da temperatura ambiente, de estar fazendo exercício físico, do nível de tensão e de excitação. O perfume usa enzimas naturais encontrados em nosso corpo para liberar moléculas aromáticas “geneticamente únicas, relacionadas com nossa identidade”, descreveram.
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A invenção promete mudar a forma como consumir perfume no futuro. Foram necessários quatro anos de pesquisa e, embora ainda não esteja à venda, tem chamado muito a atenção da mídia. Aguarda-se o lançamento.
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A questão que fica é: qual será o futuro da indústria de perfumes com esse nível máximo de individualização do cheiro?
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Matéria publicada no site da AIROMAS (www.airomas.com) empresa especializada em marketing olfativo para lojas, eventos e ações promocionais.
Edu Vilas Bôas coordena o MMdaMODA. É Mestre em Têxtil & Moda pela EACH/USP, pós-graduado em Gerenciamento de Marketing, pós-graduado em Comunicação & Semiótica, MBA em Neuromarkting, MBA em Design Thinking, pós-graduado em Fashion Business e bacharel em Moda. Tem experiência com marketing, visual merchandising e produção de moda, além de gerenciamento de confecção. Presta consultorias, treinamentos e realizada pesquisas através do MMdaMODA desde 2010. É também docente para o Senac São Paulo e orientador de TCC para os MBAs de Marketing e Varejo da USP/Esalq.
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