Vocês já viram na tv o último (e nem tão novo assim) comercial da cerveja Bohemia?? A ideia do vídeo é evidenciar a tradição do produto, que, segundo a cervejaria Petropólis, seria o mesmo desde a “invenção”. Para tanto, o comercial mostra diversos bares – e seu público – ao longo de uma evolução cronológica. Cervejas a parte, o figurino é fundamental na narrativa. O cenário entra como complemento a ideia, mas, são todas as roupas, acessórios e penteados que nos conduzem a uma rápida viajem pela história da moda. Confiram!
Edu Vilas Bôas coordena o MMdaMODA. É Mestre em Têxtil & Moda pela EACH/USP, pós-graduado em Gerenciamento de Marketing, pós-graduado em Comunicação & Semiótica, MBA em Neuromarkting, MBA em Design Thinking, pós-graduado em Fashion Business e bacharel em Moda. Tem experiência com marketing, visual merchandising e produção de moda, além de gerenciamento de confecção. Presta consultorias, treinamentos e realizada pesquisas através do MMdaMODA desde 2010. É também docente para o Senac São Paulo e orientador de TCC para os MBAs de Marketing e Varejo da USP/Esalq.
CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA
O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.