Diversidade na Givenchy

givenchy-2010-1
O estilista Riccardo Tisci, que assina para Givenchy,  continua sua procura pela androgenia na campanha de outono/inverno 2010, fotografada pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott. A grife contratou nove modelos, de ambos os sexos, incluindo a transsexual brasileira Lea T, que já foi assistente pessoal do estilista e tornouse-, como ele mesmo afirma, “membro da família”. 
Tisci explicou que a inclusão de uma pessoa transgênero exemplifica a dicotomia masculino-feminino, que se tornou uma das assinaturas de seu projeto.
Imagem da campanha outono-inverno 2010 da Givenchy.
Lea T no centro trajando peças masculinas. 

Após causar comoção no universo fashion mundial ao estampar a campanha, Léa T. continua em ascensão. A Vanity Fair italiana de junho traz um perfil dela e a moça não poupa verbos e predicados. Discorre sobre  sobre sua vida na Itália, onde vive desde garota, ou melhor, garoto, até a escola de artes em Florença, o curso superior em Veterinária, em Milão, e a coragem de quebrar tabus e se assumir como transsexual.

(Visited 78 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais