Nova loja Marc Jacobs é premiada

loja-marc-jacobs

A mais nova loja Marc Jacobs, situada em Tóquio, no Jopão, não foi somente aguardada pelos fashionistas, que são um destaque no país. Arquitetos estavam ansiosos por ver o prédio que, antes mesmo de ser inaugurado, ganhou o prêmio de excelência do Instituto Americano de Arquitetos.
Slephen Jaklitsch é o projetista e decorador de várias lojas de Jacobs ao redor do mundo, mas esta é a primeira vez que ele é responsável por todo o ambiente. A principal característica do estabelecimento é o contraste de cada um de seus andares. Enquanto o térreo é envidraçado, o andar seguinte é preto e o último é branco, com altura maior do que os outros. Devido aos três andares bem diferentes, a fachada da loja muda radicalmente do dia para a noite. O terceiro piso, feito com painéis perfurados de alumínio e revestido com tecido, é inteiramente iluninado.
A decoração interna do ambiente acompanha as cores de fora nos três pisos, se mantendo sóbria. Jaklitsch preferiu não inovar tanto quanto no exterior e manteve expositores convencionais, deixando para a iluminação a missão de diferenciar os espaços. Alguns espelhos foram posicionados para dar impressão de que a loja é maior, já que não parece muito grande quando vista de fora.
 
 
 
Para convidar imprensa e amigos para a inauguração da loja, Jacobs seguiu a proposta inovadora do espaço e não usou métodos convencionais. Cada um dos convidados recebeu uma caixa preta, qual continha apenas a inscrição “Marc Jacobs Aoyama” na parte externa. Dentro, o pacote guardava uma miniatura em escala do prédio, com os dados da inauguração no térreo.
 Fonte: UseLoja
(Visited 165 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais