O fim da D&G?

Look da última(?) coleção
D&G Inverno 2011

A grife Dolce & Gabbana está considerando uma fusão com a sua segunda linha, de preço mais acessível, a D&G.
“Domenico Dolce e Stefano Gabbana querem focar em uma única marca, a Dolce & Gabbana”, explica um varejista anônimo italiano à Vogue UK. “Eu não entendo, pois a D&G é uma linha que faz 400 milhões de euros, ela é jovem e acessível e está indo muito bem. É muito para pedir aos varejistas. No meu caso, por exemplo, eu não compro a linha principal, mas nunca perdi uma temporada da D&G. Domenico e Stefano são inteligentes, então eles devem considerar a mudança uma boa jogada estratégica”.
Outra rede varejista italiana disse que a medida seria positiva na medida em que ajudaria a esclarecer constante confusão de como ambas as linhas devem ser vendidas e posicionadas. “As duas linhas acabam canabalizando uma a outra”, diz o revendedor ao site WWD. “Há uma certa confusão em torno delas, e os preços de D&G estão muito próximos ao da Dolce & Gabbana.”
Apesar da notícia ainda não estar oficializada, a coleção primavera-verão 2012, que será apresentda em Milão na próxima temporada de moda, deve ser a última da D&G.
(Visited 34 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais