Processo Criativo – Amapô

amapo
Conheça o Processo Criativo da marca Amapô.

Vocês fazem um desenho mais prático que outros estilistas, como isso funciona?
Nós fazemos um desenho que fica entre o técnico e o artístico. Preferimos o técnico por que ele é mais detalhado e não temos aqueles desenhos abstratos ou bonequinhos que alguns designers costumam usar.
Com ou sem detalhes, o desenho de vocês é focado no trabalho final. Certo?
Nossa única preocupação é que a modelista entenda o que nós imaginamos e tente colocar isso em prática.
Tudo que é esboçado ganha vida?
Tudo que nós desenhamos vira roupa sim, mas às vezes não dá certo. Às vezes a roupa fica pronta e fica muito ruim, no sentido de modelagem; porque nem tudo que desenhamos vai ficar bom no corpo de alguém. O mais legal é que nós temos um bom espaço para a abstração, e um exemplo disso é o nosso pensamento e o da nossa modelista, que muitas vezes não estão no mesmo ritmo. Também entendemos de modelagem, e sempre que possível montamos pessoalmente algumas peças. Por incrível que pareça elas sempre saem corretamente; meio que “colocar na máquina e apertar um botão”, sabe? Ou seja, às vezes a modelista faz o trabalho dela super bem feito, mas não era nada daquilo que nós pensamos.

Como é o processo de criação da coleção de vocês?

Nós sempre começamos a pensar em uma coleção partindo das estampas e só depois de pensar na estampa é que surgem as idéias de roupas. E é a partir deste ponto que nós começamos a desenvolver toda a coleção, pensamos em roupas e no que queremos criar.
Quem faz as estampas da Amapô?
Somos nós mesmas, tanto eu (Pitty) quanto a Carol desenhamos as estampas, mas às vezes chamamos alguns artistas amigos para criar alguma estampa também. E essas ilustrações surgem assim do nada… um exemplo: estamos pensando sobre conchas e só a partir desta estampa da concha pronta é que vamos decidir o rumo da coleção.
Fonte: Portal SPFW
(Visited 41 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais