Rio e São Paulo são as cidades do futuro

cidade-sao-paulo

A rede mundial de agências de propaganda McCann Worldgroup lançou uma pergunta aos seus colaboradores e clientes globais para levantar o mapa das cidades que vão fazer diferença na vida das pessoas no futuro próximo. Colheram 900 citações de cidades dos quatro cantos do mundo. Após cruzar os dados, elegeram 40 cidades que resultaram em três listas das mais citadas. A surpresa ficou por conta da inusitada classificação da rede social Facebook como uma cidade. É apontada como ‘a cidade digital capaz de conectar 500 milhões de habitantes’.
No primeiro bloco de cidades ficaram as que já se impõem no cenário atual por causa das boas perspectivas econômicas e também são foco de diferentes interesses globais. No segundo, relacionaram as que, em breve, entram no radar. Já no terceiro, listaram as cidades que guardam características que podem vir a surpreender.
Rio de Janeiro e São Paulo estão entre as eleitas. A primeira aparece no bloco da frente por causa da realização dos Jogos Olímpicos em 2016. Todo o tipo de investimentos em infraestrutura é esperado e põe os olhos do mundo no roteiro das belezas cariocas. São Paulo, por sua vez, surgiu, ao lado da Cidade do México e de Lagos, na Nigéria, como uma das megalópoles de países emergentes que estão ensinando como transformar o caos urbano, em que se desenvolveram, em espaços habitáveis de convivência com soluções originais.
O surpreendente é que, se as duas cidades brasileiras passaram a integrar o time das mais citadas como atrativas para negócios e investimentos – ao lado das tradicionais capitais mundiais como Paris, Nova York e Tóquio -, outras cidades de porte e sempre presentes nessas listas globais, como Roma, Moscou, Sidney e Bruxelas, não foram sequer mencionadas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
(Visited 72 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais