5 PORQUÊS QUE EXPLICAM A IMPORTÂNCIA DAS CORES NO VISUAL MERCHANDISING

6 de janeiro de 2020 . by Eduardo Vilas Bôas

Por que as cores são tão importantes em um projeto de visual merchandising ou vitrinismo? Existem muitos fatores que explicam a sua enorme relevância. E por isso vamos listar cinco deles. 1. Nossa memória visual trabalha por associações e por decomposições das partes, ou seja, quase sempre associamos formas simples com cores. Por exemplo, pense…

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A atmosfera de loja e seus efeitos no comportamento do consumidor

31 de agosto de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Se já é certo para a Psicologia Ambiental que os consumidores são influenciados por estímulos físicos no ponto de venda (PDV), logo, criar ambientes de loja estimulantes é uma estratégia de marketing necessária atualmente.  + O Modelo E-P-C (Estímulos, Processos e Consequências), apresentado por Bernd H. Schmitt, é uma ferramenta de planejamento capaz de impactar…

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Análise da harmonia de cores em vitrines

17 de novembro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Teoria sobre harmonia de cores não falta para ser estudada. Inclusive em nossos artigos você poderá encontrar várias opções. Mas direcionada para vitrinismo e com análise de projetos reais isso sim é difícil! Pensando nisso promovemos a análise de cores em quatro vitrines, favorecendo o entendimento e aplicação das harmonias nos espaços comerciais.  + Nessa primeira vitrine…

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A cor no visual merchandising: a coordenação de cores para criar looks mais atrativos

5 de junho de 2014 . by Lilian Monteiro

Nos posts anteriores sobre a cor no Visual Merchandising vimos a teoria da cor e como aplicá-la a favor da vitrine conforme suas percepções.  + No artigo de hoje  – e último da série sobre cores -, vamos ver como coordenar as cores conforme o Círculo Cromático para criar looks mais atrativos na vitrine e no PDV…

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A cor no visual merchandising: a cor e suas percepções

19 de maio de 2014 . by Lilian Monteiro

No primeiro post sobre a cor no Visual Merchandising, vimos como a cor é formada através das suas teorias de classificação, dimensão, valor, saturação, temperatura e temperatura relativa. Hoje vamos ver como é possível ampliar, diminuir, clarear ou escurecer ambientes, aplicando a teoria das cores a fim de proporcionarmos bons efeitos na vitrine ou no…

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A cor no visual merchandising: teoria da cor

5 de maio de 2014 . by Lilian Monteiro

A cor faz parte dos conjuntos de seis elementos importantes para a harmonia da composição de uma vitrine e a exposição de produtos em área de venda. + A cor é o primeiro elemento que cria impacto no cliente, antes mesmo que o próprio produto. Ela exerce uma função de interferir no humor ou na…

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Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: a visão (parte 2)

19 de fevereiro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Nos artigos anteriores o assunto em pauta foi “Os cinco sentidos no varejo”, primeiro tratei do sentido tato e depois visão com foco na iluminação de loja. Continuarei com o sentido visão, mas agora com a abordagem em relação às cores no varejo.  + De acordo com Regina Blessa “durante a compra, a visão é o…

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Artex e Speedo ‘No Tom Do Verão’

4 de novembro de 2013 . by admin

A Artex e a esportiva Speedo desenvolveram uma linha especial de roupas e acessórios para os fãs de esportes e clientes que querem curtir um verão cheio de cores. + + A nova linha No Tom do Verão traz uma série de produtos ideais para o verão na praia, na piscina, nos esportes e nos momentos de lazer. Lá, encontramos guarda-sois,…

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Meias são inspiradas no sistema CMYK

4 de julho de 2013 . by admin

O sistema internacional de cores CMYK foi a inspiração da StarSocks para criar uma edição limitada bem descontraída. O kit é composto por uma latinha personalizada, que traz pares de meias nos tons Ciano, Magenta, Amarelo e Preto (respectivamente Cyan, Magenta, Yellow e Key – chave, que é o preto no sentido de base em inglês). +    +…

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O que é o Índice de Reprodução de Cor (IRC)?

17 de junho de 2013 . by Eduardo Vilas Bôas

O IRC define quanto a lâmpada distorcerá ou não as cores do que está sob ela. Indica a capacidade uma fonte luminosa restituir fielmente as cores do objeto ou superfície iluminada. Também denominada “índice de restituição cromática”, é expresso por um numero entre 0 a 100, sendo que a fidelidade de restituição de cores do…

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