Equipamentos: arara circular, reta e curva

23 de fevereiro de 2015 . by Lilian Monteiro

Dando continuidade aos textos sobre equipamentos (veja aqui o texto sobre Equipamentos Tetra,Paralela e Arara de Teto), a abordagem do texto de hoje é sobre os equipamentos Circular, Reta e Arara Curva.  + EQUIPAMENTO CIRCULAR Equipamento muito utilizado em redes de magazine, dificilmente usados em lojas multimarcas e boutiques, pois é um equipamento apropriado para…

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Exibitécnica: apresentação horizontal e vertical

19 de fevereiro de 2015 . by Surya Guimaraens

No último artigo abordei a exibitécnica e duas de suas técnicas, a apresentação por produto e a apresentação anatômica. Para dar continuidade à apresentação das técnicas de exposição de produtos vamos tratar neste artigo sobre outras duas delas: a apresentação horizontal e vertical.  + Apresentação Horizontal Essa técnica é muito pouco aplicada à moda e…

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Exibitécnica: apresentação anatômica e apresentação do produto

2 de fevereiro de 2015 . by Surya Guimaraens

Exibitécnica é um conjunto de técnicas de exposição de produtos visando a valorização e a fácil visualização pelo cliente. É através dos métodos da Exibitécnica que a marca apresenta sua coleção, as novidades e as tendências, constituindo elementos que são essenciais para criar a identidade da marca e parte da ambientação.  + A Exibitécnica envolve…

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Tipos de cabide e formas de uso no varejo

22 de janeiro de 2015 . by Carla Barroso Marks

A forma como os cabides são utilizados num closet e numa loja é diferente. Num closet os cabides não precisam ser necessariamente iguais, além disso, existe a possibilidade de se utilizar vários modelos para cada tipo de roupa, já no ponto de venda necessitamos da padronização para deixar o ambiente uniforme.  + O ideal é…

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Cross Merchandising no varejo de moda

8 de janeiro de 2015 . by Carla Barroso Marks

É uma das técnicas de exposição de produtos do visual merchandising empregada na apresentação num mesmo local (vitrines, displays, mesas de valorização etc.) de produtos de diferentes categorias ou departamentos, mas que possuem uma relação entre si de consumo. É usado para gerar lembrança e interesse de compra no cliente, além de valorizar algum dos…

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Visual merchandising no setor de utilidades domésticas

15 de outubro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Muitas lojas estão integrando serviços e categorias distintas de produtos a fim de entregar soluções completas para os consumidores. Nessa tendência do varejo, lojas de moda têm encontrado o enorme desafio de apresentar produtos do grupo de Utilidade Doméstica (UD).  + O setor de UD deve, então, se organizado por categoria, material, marca e cor….

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Exposição de produtos: face do artigo

25 de agosto de 2014 . by Surya Guimaraens

No artigo de hoje vou abordar a importância de expor produtos de forma correta e respeitando-se as faces dos artigos de moda com o objetivo de valorizar e apresentar o diferencial da peça. Assim, a venda é ampliada e tudo estará visível para o cliente. + + A exposição frontal da peça valoriza estampas e…

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Qual a diferença entre Corner e Ponto de Informação?

26 de julho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Esses dois recursos têm sido fortes apostas do varejo de moda nos últimos anos por atuarem diretamente na construção de uma atmosfera menos comercial e mais sensitiva. Quebram o ritmo monótono dos ambientes comerciais promovendo pontos de atenção para o consumidor e, por terem enfoque na ambientação, reforçam a temática da loja, da campanha ou…

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Exibitécnica: a exposição de paredes

21 de julho de 2014 . by Surya Guimaraens

As paredes são muito importantes na apresentação de uma nova coleção, digo nova, porque nelas só se pode colocar o que há de novo e premium. Por isso devem ser tratadas com muito cuidado, principalmente as que fazem parte da entrada da loja. São elas que têm o objetivo de apresentar ao cliente os melhores produtos…

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Técnicas para coordenação de paredes no varejo de moda

7 de maio de 2014 . by Cristiane Mendes

As lojas de departamentos e magazines costumam maximizar os espaços úteis para destacar da melhor forma os diferentes tipos de produtos disponíveis, devido a grande variedade no mix que comercializam.  + Dentre os diversos equipamentos que compõem o layout de uma loja e que são utilizados para a exposição desses produtos, os mais comuns são…

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