Equipamentos: arara circular, reta e curva
Dando continuidade aos textos sobre equipamentos (veja aqui o texto sobre Equipamentos Tetra,Paralela e Arara de Teto), a abordagem do texto de hoje é sobre os equipamentos Circular, Reta e Arara Curva. + EQUIPAMENTO CIRCULAR Equipamento muito utilizado em redes de magazine, dificilmente usados em lojas multimarcas e boutiques, pois é um equipamento apropriado para…
Exibitécnica: apresentação horizontal e vertical
No último artigo abordei a exibitécnica e duas de suas técnicas, a apresentação por produto e a apresentação anatômica. Para dar continuidade à apresentação das técnicas de exposição de produtos vamos tratar neste artigo sobre outras duas delas: a apresentação horizontal e vertical. + Apresentação Horizontal Essa técnica é muito pouco aplicada à moda e…
Exibitécnica: apresentação anatômica e apresentação do produto
Exibitécnica é um conjunto de técnicas de exposição de produtos visando a valorização e a fácil visualização pelo cliente. É através dos métodos da Exibitécnica que a marca apresenta sua coleção, as novidades e as tendências, constituindo elementos que são essenciais para criar a identidade da marca e parte da ambientação. + A Exibitécnica envolve…
Visual merchandising no setor de utilidades domésticas
Muitas lojas estão integrando serviços e categorias distintas de produtos a fim de entregar soluções completas para os consumidores. Nessa tendência do varejo, lojas de moda têm encontrado o enorme desafio de apresentar produtos do grupo de Utilidade Doméstica (UD). + O setor de UD deve, então, se organizado por categoria, material, marca e cor….
Exposição de produtos: face do artigo
No artigo de hoje vou abordar a importância de expor produtos de forma correta e respeitando-se as faces dos artigos de moda com o objetivo de valorizar e apresentar o diferencial da peça. Assim, a venda é ampliada e tudo estará visível para o cliente. + + A exposição frontal da peça valoriza estampas e…
Qual a diferença entre Corner e Ponto de Informação?
Esses dois recursos têm sido fortes apostas do varejo de moda nos últimos anos por atuarem diretamente na construção de uma atmosfera menos comercial e mais sensitiva. Quebram o ritmo monótono dos ambientes comerciais promovendo pontos de atenção para o consumidor e, por terem enfoque na ambientação, reforçam a temática da loja, da campanha ou…
Exibitécnica: a exposição de paredes
As paredes são muito importantes na apresentação de uma nova coleção, digo nova, porque nelas só se pode colocar o que há de novo e premium. Por isso devem ser tratadas com muito cuidado, principalmente as que fazem parte da entrada da loja. São elas que têm o objetivo de apresentar ao cliente os melhores produtos…
Técnicas para coordenação de paredes no varejo de moda
As lojas de departamentos e magazines costumam maximizar os espaços úteis para destacar da melhor forma os diferentes tipos de produtos disponíveis, devido a grande variedade no mix que comercializam. + Dentre os diversos equipamentos que compõem o layout de uma loja e que são utilizados para a exposição desses produtos, os mais comuns são…
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