Senac São Paulo anuncia João Pimenta como consultor criativo de moda

25 de outubro de 2018 . by admin

Estilista vai compartilhar experiências do mercado da moda com alunos; entre as ações, ele propõe o desenvolvimento de 5 peças femininas da sua nova coleção e que estarão em seu desfile no SPFW N46  O Senac São Paulo anuncia o estilista mineiro João Pimenta, como seu novo consultor criativo nos Bacharelados em Design de Moda –…

LEIA MAIS

Veja tudo que aconteceu na ED. 2.18 do Senac Moda Informação

5 de outubro de 2018 . by Carla Barroso Marks

No dia 04 de outubro aconteceu em São Paulo um dos eventos mais relevantes para quem atua na área de moda: a ED. 2.18 do Senac Moda Informação – SMI. O local escolhido para essa edição foi o Mundo Pensante, casa de eventos bem criativa e descolada no tradicional bairro do Bixiga. O formato do…

LEIA MAIS

2ª edição do Senac Moda Informação 2018 discute tendências, comportamento e negócios no mercado fashion

2 de outubro de 2018 . by admin

Evento conta com a participação de especialistas como a coolhunter Andrea Bisker (Stylus), Gustavo Silvestre (Projeto Ponto Firme) e Mariana Wakim (Enjoei), para uma série de bate-papos  A segunda edição do Senac Moda Informação 2018 será no dia 4 de outubro, das 8 às 17 horas, e vai contar com uma série de bate-papos com objetivo de alimentar a pesquisa de…

LEIA MAIS

Overview – 27º Backstage do Varejo

28 de setembro de 2018 . by Carla Barroso Marks

Na última quarta-feira (dia 26/setembro/2018) aconteceu no auditório da FAAP, em São Paulo, a 27ª edição do Backstage do Varejo promovido pela ABIESV (Associação Brasileira de Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo). Nessa edição o tema foi “Visual Merchandising e Iluminação”. O evento teve início com a palestra do Professor Antônio Carlos Mingrone,…

LEIA MAIS

Evento do IBEVAR divulga as empresas mais representativas do varejo brasileiro de 2018

8 de agosto de 2018 . by admin

Referência no mercado varejista, o “Ranking IBEVAR” chega a sua 8º edição. O material, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) com apoio do PROVAR/FIA, será apresentado em evento aberto ao público, em São Paulo. A ocasião contará com a presença especial de Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Patronesse do…

LEIA MAIS

Riachuelo inaugura nova loja em Campinas

8 de agosto de 2018 . by admin

No dia 09 de agosto, a Riachuelo inaugura uma nova loja no Galleria Shopping, em Campinas. Nos dois primeiros dias de operação, haverá distribuição de ecobags, balões e pipoca dentro da loja, além de uma set list comandada por DJ. Com 1.220m² de área construída, o ambiente disponibiliza um mix completo de produtos infantil, feminino,…

LEIA MAIS

App da Renner inova ao disponibilizar ferramenta de busca por imagem com uso de inteligência artificial

9 de junho de 2018 . by admin

A empresa é a 1ª varejista de moda do Brasil a oferecer recurso que permite tirar fotos de peças desejadas e inserir as imagens no aplicativo para escolher produtos no e-commerce Ciente de que a tecnologia deve estar a serviço do varejo para melhorar cada vez mais a experiência de compra, a Renner trabalha constantemente…

LEIA MAIS

IBModa lança plataforma para reunir profissionais interessados no desenvolvimento de negócios sustentáveis de moda

23 de maio de 2018 . by admin

  Bastante experiente e com uma trajetória consolidada no segmento de negócios de moda, o Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) acaba de lançar a plataforma FashionHUB. A iniciativa surge com a missão de conectar e criar condições de desenvolvimento para empreendedores, estudantes e profissionais da área de todo o Brasil. Embora a interação tenha como…

LEIA MAIS

Varejo de vestuário deve crescer 6,1% em volume em 2018

5 de abril de 2018 . by admin

Após dois anos de dificuldades (2015 e 2016), onde o varejo de vestuário no Brasil acumulou uma queda de 11% no volume de peças comercializadas, 2017 registrou uma importante recuperação das vendas para o setor. Estimativas preliminares do IEMI Inteligência de Mercado, especializado em estudos de mercado, varejo e comportamento de compra dos setores de têxteis…

LEIA MAIS

6 marcas nacionais que reinventaram a moda

21 de março de 2018 . by admin

Idealizadas a partir do mesmo desejo de reinventar o mercado através da criação e comercialização de produtos clássicos, porém com preço justo e qualidade ímpar, essas seis marcas nacionais possuem trajetórias e mercadorias únicas. Além das carismáticas histórias de criação, cada uma conta com uma ideia, tecnologia, material ou propósito diferenciado dos já vistos, tornando-as…

LEIA MAIS