Evento do IBEVAR divulga as empresas mais representativas do varejo brasileiro de 2018
Referência no mercado varejista, o “Ranking IBEVAR” chega a sua 8º edição. O material, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) com apoio do PROVAR/FIA, será apresentado em evento aberto ao público, em São Paulo. A ocasião contará com a presença especial de Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Patronesse do Ranking IBEVAR 2018.
Com o objetivo de elencar as empresas mais eficientes e as com melhor imagem junto ao consumidor final, o Ranking IBEVAR vai além da identificação por faturamento e inclui duas outras dimensões: o Ranking de Eficiência Produtiva e o Ranking Imagético. “Uma empresa começa e termina no mercado. Por isso é relevante saber o que os consumidores pensam sobre empresas de varejo”, conta Claudio Felisoni de Angelo, Presidente do Conselho do PROVAR/FIA e do IBEVAR.
O Ranking de Eficiência Produtiva considera fatores como a produção, o número de empregados e o número de lojas (dados disponíveis para todas as empresas). Já o Ranking Imagético foi elaborado a partir de um processo de levantamento nas redes digitais, com aplicação de processos estatísticos de amostragem e com base em opiniões dos consumidores sobre trinta das maiores varejistas brasileiras.
“O estudo revela e compara também a eficiência operacional das empresas. Analisar apenas o faturamento diz muito pouco, por isso nossa pesquisa vai além dessa diretriz e visa elencar as empresas que mais se destacam em eficiência e, principalmente, como é lembrada pelo consumidor final”, finaliza Felisoni.
Serviço
Ranking IBEVAR 2018 – 120 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”
Data: 22 de agosto de 2018
Horário: às 19h
Local: Espaço Sociocultural – Teatro CIEE
Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi – São Paulo
Inscrições: https://bit.ly/2mGlS5k
*Sujeita a confirmação conforme disponibilidade
Sobre o IBEVAR
O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo que auxiliam na construção de conhecimento dos associados (www.ibevar.org.br)