www.minhasvendas.com

USA_mar2010_ComprasOnline
Segundo um estudo realizado pelo US Census Bureau, as vendas em lojas físicas (Ponto de Venda – PDV) estão perdendo espaço para as lojas virtuais (e-commerce). Algumas categorias como livros, músicas, eletrônicos são compradas em sua maioria via internet. O surpreendente nesta pequisa é que os itens de vestuário estão sendo mais comercializados pela WEB do que propriamente em em lojas físicas. Dá para acreditar?
Uma surpresa, de fato, pois mesmo com o advento da internet a moda requer alguns exercícios sensoriais (tato, principalmente), além da clássica prova antes da efetivação de uma compra. Cabe aqui um excelente case para estudo e – se validado – um nova tendência de mercado. 
O gráfico abaixo compara as compras realizadas nos dois canais (internet e PDV). O campo que nos interessa é o “clothing” (vestuário), com 65,9% das vendas através do e-commerce. 

(Visited 55 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais