7 dicas para uma vitrine de sucesso

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Não importa se sua loja é grande ou pequena. Sua vitrine precisa chamar a atenção de quem passa. Ela é o principal outdoor do que você vende e pode ser decisiva para um cliente entrar – ou não! – em sua loja. As menores costumam tomar pouco cuidado com esse item fundamental.
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1. Conte uma história – é preciso começar a vitrine com um tema antes de escolher quais produtos expor. No Dia dos Namorados, por exemplo, é fácil e cômodo pegar um punhado de itens vermelhos e colocar na vitrine. Dá mais trabalho pensar em algo criativo.
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2. Pense em planos visuais – Antes de começar a organizar os itens para expor na vitrine, marque o vidro com uma fita na altura dos olhos das pessoas. Isso facilita a organização. É importante manter alguns itens suspensos no teto e outros na base, próximos ao piso, mas o foco deve estar na altura média dos olhos dos consumidores.
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3. Surpreenda seus consumidores
– Se é para ser notado, ultrapasse a linha do previsível. Acrescente objetos inusitados à vitrine, como bonecos de papel machê, réplicas de animais selvagens feitos de placas de papelão etc. Com isso, atraia curiosos, que chegam a tirar fotos de suas vitrines. Eles, claro, acabam entrando na loja.
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4. Use cores fortes e formas –
Você não precisa ser um expert em arrumação de vitrines para atrair seus consumidores. Uma dica use papel de seda colorido, objetos, acessórios decorativos na vitrine, pelo menos 20% das pessoas são atraídas por vitrines coloridas.
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5. Mantenha um visual limpo
– Não adianta encher sua vitrine com todos os produtos da loja. Nesse caso, menos é mais. Para chamar a atenção, vale, por exemplo, usar uma dúzia de itens de um mesmo modelo. Um exemplo uma árvore de Natal feita de bolinhas de tênis certamente chamará mais atenção que uma embalagem de bolinhas sozinha.
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6. Atualize sua vitrine
– Faça isso sempre que for possível, mas não é preciso gastar muito dinheiro nem investir um tempo enorme nisso. Para uma loja de roupas, por exemplos, uma ideia é mandar imprimir uma dúzia de fotos que representam sua loja, com imagens dos produtos ou com modelos (ou até consumidores) usando as peças. Eles podem ser trocados a cada algumas semanas. O ideal é não passar de um a dois meses com a mesma vitrine. Quanto mais você mudar, mais os consumidores verão seus produtos.
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7. Use iluminação
– Pense no conceito da vitrine associado a algumas luzes, que devem ser direcionadas aos pontos de atenção, mas com o cuidado de não formar sombras. À noite, deixe as luzes da vitrine ligadas. Se sua loja for a única com iluminação, receberá atenção extra de quem passar pela rua.
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Fontes Visual Merchandising: Vitrines e Interiores Comerciais – Tony Morgan
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