Uma rede de lojas de material de esportes e aventura na Alemanha tem um método diferente de atrair os clientes. +
As lojas da Globetrotter, presentes em várias cidades alemãs, simulam, em seu interior, as condições que os aventureiros vão encontrar na natureza, para que eles possam testar se os produtos funcionam. +
+
Assim, impermeáveis podem ser testados em uma cabine onde a água cai como se fosse chuva, casacos e sacos de dormir especiais para a neve podem ser provados em um ambiente com temperatura negativa, por exemplo. +
Da mesma forma, paredes de escalada podem ser usadas por quem quiser comprar materiais para a atividade e uma piscina que parece um pequeno lago fica disponível para os clientes que quiserem navegar com os caiaques à venda.
+
Até os banheiros entram no cenário: eles foram construídos para imitar os sanitários de submarinos, barcos ou campings, por exemplo. +
Veja imagens de algumas das lojas da rede.
Casal testa casacos em ambiente gelado; à dir., câmara polar (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)
Tanque de água simula lago para testar caiaques (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)
Loja reproduz banheiro de barco e de camping (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)
Banheiro imita sanitário de submarino (Foto: Globetrotter)
Parede de escalada (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)
Edu Vilas Bôas coordena o MMdaMODA. É Mestre em Têxtil & Moda pela EACH/USP, pós-graduado em Gerenciamento de Marketing, pós-graduado em Comunicação & Semiótica, MBA em Neuromarkting, MBA em Design Thinking, pós-graduado em Fashion Business e bacharel em Moda. Tem experiência com marketing, visual merchandising e produção de moda, além de gerenciamento de confecção. Presta consultorias, treinamentos e realizada pesquisas através do MMdaMODA desde 2010. É também docente para o Senac São Paulo e orientador de TCC para os MBAs de Marketing e Varejo da USP/Esalq.
é uma loja que entende muito bem de maketing sensorial e sabe o quanto isso pode agregar em seus clientes, pois os mesmos compram os produtos para serem usados nessas ocasiões, e a loja de certa maneira leva isso ate eles para que possam testar se o produto funciona de verdade,
CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA
O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.
Realmente uma loja que sabe satisfazer os desejos e a necessidades de seus clientes.
é uma loja que entende muito bem de maketing sensorial e sabe o quanto isso pode agregar em seus clientes, pois os mesmos compram os produtos para serem usados nessas ocasiões, e a loja de certa maneira leva isso ate eles para que possam testar se o produto funciona de verdade,