ACIC realiza 6ª Semana de Negócios e Empreendedorismo em Campinas com evento inédito para o varejo de moda

Logo_SNE

Eventos ocorrem entre 15 e 19 de outubro; expectativa é de receber mais de três mil participantes

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) – Núcleo Campinas, realiza entre os dias 15 e 19 de outubro a 6ª edição da Semana de Negócios de Empreendedorismo (SNE). Tradicional na cidade e na região, a SNE marca o Mês do Empreendedor em Campinas, e traz à cidade grandes cases de sucesso e de inovação do Brasil. As atividades ocorrerão no Vitória Hotel Concept Campinas, das 8h às 12h e das 18h às 22h. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.semanane.com, pelo telefone: (19) 2104-9200, por e-mail: atendimento@acicampinas.com.br, ou pelo link do WhatsApp.

Para a presidente da Associação Comercial de Campinas, Adriana Flosi, a SNE já é considerada uma das mais importantes iniciativas aceleradoras do empreendedorismo do interior paulista. “Crescemos exponencialmente a cada ano. Além de fortalecer a cultura empreendedora de Campinas e região, nosso objetivo é promover soluções para que pessoas com potencial empreendedor enfrentem os desafios do mercado e alavanquem seu negócio”, explica.

Programação de Eventos
Na segunda-feira, 15, o painel Click – Inovação Disruptiva abre a programação. Palestrantes convidados apresentarão tendências e soluções disruptivas para a sociedade e para os negócios, instigando os participantes sobre como se preparar para o futuro. Entre os nomes já confirmados está Samuel Salomão, CEO da SMX Systems (www.smx.systems), primeira empresa a realizar uma simulação real de entrega por drone na América Latina e pioneira nesse mercado no Brasil.

De terça a quinta-feira, no período da manhã, o Fórum de Transformação Digital reunirá diversos conteúdos relacionados à cultura digital, divididos em três temas: Marketing e Vendas (terça, 16), Cultura Digital (quarta, 17) e Tecnologia (quinta, 18). Nomes de referência discutirão como a transformação digital tem influenciado a sociedade e de que maneira isso interfere na estratégia das empresas.

Entre os palestrantes confirmados estão Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce(https://www.salesforce.com/br/) para a América Latina, maior e principal empresa global de tecnologia e serviços ligados a relacionamento com clientes, e Lucas Mendes, gerente nacional para o Brasil da WeWork, uma das startups mais valiosas do mundo, criadora do conceito de coworking.

Liderança feminina
Uma novidade dessa edição da SNE é o Conselho da Mulher Empreendedora Meeting, que abordará, na noite de terça-feira, 16, a importância da liderança feminina e como ela é crucial para o sucesso dos negócios. Paula Paschoal, diretora geral do PayPal (http://www.paypal.com.br/), já está confirmada como uma das palestrantes.

Retail Meeting Moda
Dando sequência à programação, na noite de quinta-feira, 18, o Retail Meeting: Moda abordará as principais tendências e estratégias vencedoras do competitivo segmento da moda. Presenças confirmadas de Rui Araújo, diretor geral da Levis (http://www.levi.com.br/) e de Manuela Bordasch, fundadora do blog Steal The Look (stealthelook.com.br).

Networking
Para encerrar a semana, na manhã de sexta-feira, 19, será realizado o AC Networking Meeting, que tem como propósito promover e intensificar a integração entre os participantes da SNE, gerando conexões e oportunidades de negócios entre os empreendedores presentes.

Serviço
6ª Semana de Negócios e Empreendedorismo
Data: 15 a 19 de outubro
Local: Vitória Hotel Concept Campinas
Av. José de Souza Campos, 425 – Nova Campinas
Inscrições e informações: (19) 2104-9200 | www.semanane.com

(Visited 63 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais