Levi´s aposta na diversidade como estratégia de marketing

Ontem (10/05) o MMdaMODA participou do lançamento da Coleção de Inverno da Levi´s no Shopping Iguatemi Campinas, porém, não foi uma tarde apenas para conhecer as peças novas, mas também uma oportunidade ímpar de mergulhar na linda história de inclusão da marca.

Marina Kadooka, Gerente de da Marketing da Levi Strauss & Co. Brasil, foi quem nos recepcionou com um almoço especial no Coco Bambu e apresentou as estratégias da marca. Ativando a hashtag #geração501, Kadooka já deu o tom do que podíamos esperar com a nova coleção ao destacar o perfil do público-alvo da marca: jovens, urbanos, conectados, questionadores e despidos de rótulos.

Marina Kadooka, Gerente de da Marketing da Levi Strauss & Co. Brasil (Tatiana Ferro Fotografia)

E, assim, também acontece a comunicação de marketing da marca. Marina Kadooka apresentou a campanha “Circles”, que celebra a individualidade e conectividade através da música e da dança circular, pois, segundo a especialista “quando nos reunimos e dançamos em círculos, nós nos movemos como um corpo só e celebramos o indivíduo que toma o centro. Unidade e individualidade ganham vida”. Confira o vídeo abaixo.

E diversas outras ações e campanhas confirmam essa nova disposição da Levi´s. Uma delas, que começa hoje em São Paulo, é o 501 Day, um evento gratuito que reúne moda e música com diversos shows, como Linn da Quebrada, Rico Dalasam com Danna Lisboa, Fióti com Drik Barbosa e Karol Conká. Para saber mais sobre o evento acesse Casa de Francisca.

O legado da Levi´s é o que legitima o seu propósito e o sucesso da estratégia: nasceu como uma opção de qualidade para os operários, virou peça dos cowboys, produziu o primeiro jeans feminino – numa época que mulheres ainda não usavam calça –, compões equipes multiétnicas num contexto norte-americano de proibição, foi símbolo de rebeldia dos jovens transviados, vestiu ícones da cena pop e continua relevante após 145 anos de história. E

E como a marca se mantém atual mesmo sendo secular? Mantendo-se atualizada com os interesses das novas gerações, isto é, os aspectos referentes a formação de gosto do jovem, como música, arte, cena pop, ideologias, hábitos e costumes. O que vai além da comunicação, tocando também os produtos, e isso é o que vemos na Coleção Inverno 2018 que foi inspirada na fase mais incrível do hip-hop, na era dos b-boys e das material girls e usando cores brilhantes e estampas selvagens para trazer a última versão do denim. A vibe da Festa de Rua é o clima desta temporada, “seja você mais Tupac ou Biggie em seus gostos musicais, o que importa aqui é o estilo destemido, arrojado e brilhante dos anos 80 e 90”, afirma Marina Kadooka.

“Há uma nova influência streetwear com um impacto gigante na moda. Um senso palpável de uma nova guarda, uma nova geração no centro da cultura – impulsionando a moda e a música. Nesta temporada, olhamos para o início do streetwear em Nova York e no Bronx, os primeiros tempos do hip-hop, da street fashion e do culto às marcas, e essa coleção traz um ritmo retrô dos anos 80/90”, afirma Jonathan Cheung, diretor criativo da Levi’s® global.

Coleção Masculina
O estilo masculino vai se destacar com denim desbotado e várias influências havaianas das subculturas do surf, skate e punk. Camisetas de algodão Supima com a marca, estampas do pôr do sol e listrado nas mais macias camisetas com pegada vintage. Cores e estampas trazem o espírito jovem à crescente família 501, e estilos e tecidos active-wear mantém o crescimento no setor performance da Levi’s®. A coleção celebrará os logos do sportswear, de bonés a moletons brancos e meias. Tecidos clássicos ficam mais confortáveis com stretch e o denim fica mais selvagem com sobretingimento preto, peças destroyed e lavagens rústicas inspiradas em lavagens caseiras.

Coleção Feminina
O estilo feminino tem várias estampas florais coloridas da primavera, e detalhes bordados oferecem uma sensação feminina sutil. O clima da Festa de Rua tem uma vibe dos anos 90, e a linha de jeans skinny aparece em cores frescas da primavera – além da adição do novo 720 High Rise Super Skinny! As camisetas, regatas e shorts são itens básicos dos festivais, e o mile high short, a camiseta estampada e o macaquinho elegante vão ajudar o consumidor a se destacar na multidão.

Tapered Fits

O fit tapered – moderno, versátil, fácil de usar e comprovadamente ideal para todos os tipos de corpo. Nesta temporada, o fit tapered ganhou uma atualização e está agora disponível em tecido Warp Stretch para maior conforto. A linha de fits tapered está disponível em vários estilos, como o 502™ Regular, um jeans clássico tapered um pouco mais largo na coxa, enquanto o 512™ Slim Taper é tudo o que ele gosta no 511™ Slim, mas com um fit mais justo nas pernas. Para os rapazes que buscam um look sob medida mais solto no bumbum e na coxa, a Levi’s® continua a trabalhar no bestseller 541™ Athletic Fit. E para os devotos do 501®, o 501® T tem a alma do 501® Original, mas com uma perna tapered para um acabamento moderno.

SilverTab®
Um jeans oversized e uma camiseta simbolizam a atitude e estilo descontraídos dos anos 90, e neste verão, a Levi’s® está relançando a SilverTab®, uma linha de streetwear experimental que atende a obsessão popular pelos anos 90. A coleção inclui camisetas estampadas e windbreakers listrados e oversized em malha para aquele look street-style autêntico dos anos 90.

A Nova Coleção Baggy
Para o verão 2018, a Levi’s® está trazendo de volta os muito amados anti-fits dos anos 90 com peças oversized em denim macio e lavado, com detalhes atuais. A coleção baggy terá oito estilos diferentes, cada um oferecendo seu próprio toque sexy e streetwear. Disponível para o público masculino e feminino, os produtos chegam do passado com toques atuais e modernos, deixando o look do cliente sexy e despojado.

Sta-Prest®
Nesta temporada, a Levi’s® reintroduziu o Sta-Prest em três estilos: o 511®™ Chino, o 502™ Regular Taper Chino e o Cropped Wide Leg Chino. Em 1964, a Levi’s® inventou o processo para criar um vinco permanente e marcado em calças não-denim, e esses fits hoje são 100% atuais. Um clássico remasterizado, cada estilo do Sta-Prest está disponível em uma tintura de linha tipo denim 3×1, sarja stretch ou denim Sta-Prest 3×1.

(Visited 1.445 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais