Sears volta ao Brasil e prevê abrir até 300 unidades

sears-brasil-brazil-1990-2

A centenária Sears, loja de departamentos americana criada em 1886, hoje soma mais de 950 unidades nos Estados Unidos, México e Canadá. A rede chegou ao Brasil em 1949 e permaneceu até os anos 1990, quando fechou todas as unidades por conta de prejuízos. Agora, a intenção é abrir de 200 a 300 franquias nos próximos 10 anos, com modelo de negócio diferente do adotado no passado.
+
A nova proposta consiste em unidades pequenas, como um showroom, com área entre 550 m² e 900 m². Estarão à venda produtos de jardinagem, ferramentas, eletroeletrônicos e equipamentos de ginástica. As entregas serão feitas diretamente de um centro de distribuição.
+

Sears no agora Shopping Paulista em aprox. 1955.

+
A empresa está em negociações com possíveis máster franqueados, que deverão possuir uma unidade própria antes de subfranquear. A intenção é abrir lojas em todo o país, a começar pelas grandes capitais. A taxa de franquia será de US$ 2,5 milhões.
+
A Sears volta a apostar no Brasil pois vê um mercado em desenvolvimento e a possibilidade de trazer suas marcas próprias de eletrodomésticos e ferramentas, como DieHard, Kenmore e Craftsman.
 +
No último ano, a marca abriu 100 novas lojas nos Estados Unidos e faturou mais de US$ 1 bilhão em vendas. A expansão da rede também está ocorrendo no México e em países da América Central.
+
Por Mariana Iwakura e Maria Clara Vieira – 26/06/2013
(Visited 498 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais