Overview (Parte II) do 30º Backstage do Varejo: o visual merchandising para além da moda

28 de junho de 2019 . by Carla Barroso Marks

Seguindo com os palestrantes do 30º Backstage do Varejo promovido pela ABIESV, Juliana Neves arquiteta e fundadora da Kube Arquitetura tratou do tema Visual Merchandising baseado no propósito da marca como sendo o elemento que direciona todo o projeto e demais ações de um PDV. Juliana abordou alguns conceitos estratégicos de grande importância para o…

LEIA MAIS

Overview (Parte 1) do 30º Backstage do Varejo: o visual merchandising para além da moda

24 de junho de 2019 . by Carla Barroso Marks

No último dia 13/06 aconteceu na FAAP, em São Paulo, a 30ª Edição do já conceituado evento Backstage do Varejo promovido pela ABIESV, que reúne profissionais de todo o varejo para discutir questões relevantes da área. O tema abordado nesta edição foi o Visual Merchandising, porém de uma maneira diferente ao trazer o conceito de…

LEIA MAIS

Confira os principais insights da Retail Conference 2019

1 de maio de 2019 . by Carla Barroso Marks

Na última quinta-feira (25.04) aconteceu em Campinas, interior de São Paulo, o evento com foco em varejo Retail Conference, promovido pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas). Até a sua última edição era chamado de Fórum Regional do Varejo, agora ganhou nova nomenclatura em função da sua abrangência ter extrapolado as fronteiras do estado…

LEIA MAIS

Expectativa das redes sociais versus a realidade da loja física

19 de fevereiro de 2019 . by Carla Barroso Marks

Você já pensou que as imagens divulgadas nas redes sociais criam uma expectativa sobre como é a sua loja física? Mesmo já conhecendo o ponto de venda, o cliente faz, de forma inconsciente, uma conexão direta entre o meio físico e o digital. Estar presente nas redes sociais não é mais uma opção, é fundamental….

LEIA MAIS

Mercado de segunda mão cresce 24 vezes mais rápido que o varejo tradicional, veja como adequar o seu negócio

2 de novembro de 2018 . by Carla Barroso Marks

Os temas abordados na última edição do Senac Moda Informação foram muito além de tendências. Os palestrantes trouxeram conteúdos que renderam muita reflexão e, um deles, foi o crescimento do mercado de segunda mão. Andrea Bisker, coolhunter responsável pelo birot Stylus, e Mariana Wakim, Gerente de Produto do Enjoei, trouxeram dados sobre o mercado de…

LEIA MAIS

Estudo de Caso – Branding e Criação na marca Puma

16 de outubro de 2018 . by Carla Barroso Marks

Durante a ED. 2.18 do Senac Moda Informação – SMI (que você pode conferir detalhes aqui) uma das falas foi do Fábio Padow, head de Marketing da Puma Brasil, que começou explicando que atualmente a roupa esportiva não é mais usada necessariamente para a prática esportiva. Uma camiseta de time de futebol, por exemplo, não…

LEIA MAIS

Veja tudo que aconteceu na ED. 2.18 do Senac Moda Informação

5 de outubro de 2018 . by Carla Barroso Marks

No dia 04 de outubro aconteceu em São Paulo um dos eventos mais relevantes para quem atua na área de moda: a ED. 2.18 do Senac Moda Informação – SMI. O local escolhido para essa edição foi o Mundo Pensante, casa de eventos bem criativa e descolada no tradicional bairro do Bixiga. O formato do…

LEIA MAIS

Overview – 27º Backstage do Varejo

28 de setembro de 2018 . by Carla Barroso Marks

Na última quarta-feira (dia 26/setembro/2018) aconteceu no auditório da FAAP, em São Paulo, a 27ª edição do Backstage do Varejo promovido pela ABIESV (Associação Brasileira de Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo). Nessa edição o tema foi “Visual Merchandising e Iluminação”. O evento teve início com a palestra do Professor Antônio Carlos Mingrone,…

LEIA MAIS

Últimos eventos sobre varejo em 2018

31 de julho de 2018 . by Carla Barroso Marks

Estar informado sobre sua área de atuação é sempre importante, mais que isso: é necessário! Se sua área for o varejo esse é mais um motivo para buscar informações, já que as transformações são contínuas. Eventos como feiras e congressos são ótimas oportunidades para conhecer cases inspirados, ideias inovadoras, parceiros e possíveis clientes. Pensando nisso,…

LEIA MAIS

Overview – evento BR Week trouxe como tema o varejo relacional, sensorial e digital

15 de junho de 2018 . by Carla Barroso Marks

Essa semana (12-14 junho) aconteceu em São Paulo no hotel Transamérica um dos maiores eventos do varejo brasileiro: a BR Week. Em sua oitava edição o evento trouxe como tema o Varejo Imbatível: relacional, sensorial e digital. Grandes nome do varejo nacional e do mundo participaram como palestrantes, tais como Paulo Correa Junior (Presidente da…

LEIA MAIS