Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: o olfato

18 de março de 2014 . by Carla Barroso Marks

O olfato é o sentido considerado mais manipulável no ser humano. Ao sentir um odor repetidamente, uma pessoa é capaz de reviver todas as emoções que aquele aroma provoca nela.  + Um estudo da Universidade Rockfeller (Nova York) revelou que os seres humanos são capazes de memorizar 35% dos odores que sentiram, ante 5% do…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: a visão (parte 2)

19 de fevereiro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Nos artigos anteriores o assunto em pauta foi “Os cinco sentidos no varejo”, primeiro tratei do sentido tato e depois visão com foco na iluminação de loja. Continuarei com o sentido visão, mas agora com a abordagem em relação às cores no varejo.  + De acordo com Regina Blessa “durante a compra, a visão é o…

LEIA MAIS

Yoki explora sentidos sensoriais e leva display com som de pipoca ao PDV

10 de fevereiro de 2014 . by admin

Com o tema “Pipoca Yoki, explosão de alegria”, a nova ação de marketing promocional da Yoki, desenvolvida pela Ghirotti&Cia., levará displays sonoros às gôndolas de três mil pontos de venda em todas as capitais e as principais cidades do Interior do País. + O objetivo da ação promocional é chamar a atenção do público no…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: o tato

31 de janeiro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Olá pessoal, como já apresentado anteriormente pelo Edu Vilas Bôas, eu sou a Carla e é um prazer contribuir com o MMdaMODA, super bem sucedido, ainda mais com pessoas tão antenadas.  + Espero que eu traga informações e ideias interessantes para vocês. Início compartilhando percepções sobre os cinco sentidos no varejo, começando por um sentido…

LEIA MAIS