As confecções já estão se preparando para o Verão 2015 e, por isso, ontem aconteceu no Shopping Bourbon, em São Paulo, a 43ª edição do evento Senac Moda Informação (SMI). Tradicionalmente o SMI traz as confirmações de tendências feitas por consultores da instituição nas principais capitais do mundo.
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Foram apresentados quatro grandes grupos de tendências que vão tangenciar todos os segmentos, vejamos: +
Geografia Global: O mundo étnico aponta sua lente para África, Ásia, Peru e México. Tons terrosos, metalizados dourados e cobreados convivem com cores fortes em estampas geométricas de grande efeito visual. A aposta são as estampas ikat com toque de cor fluo. Já o clássico animal print surge em versões de candy colors. Flores orientais, tie-dye, franjas e crochê complementam a temática.
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Street Sport: O mundo urbano, diurno e noturno, dá o tom deste tema no qual a arte pop e do grafite dominam. O minimalismo dos anos 90 prevalece e os tecidos metalizados ou com brilhos ofuscantes são o destaque. Branco, vermelho, azul, verde e amarelo compõem a cartela de cores. Grafites e artistas como o pintor Jackson Pollock são as principais influências quando o assunto é estamparia.
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Inocência e Sedução: Os detalhes de pequenos babados em peças curtas e fluidas proporcionam o toque romântico que, associado a acessórios pesados, forma looks jovens e modernos. A sedução fica por conta dos tecidos bordados e profundos decotes arrematados por tiras finas. A cartela de cores tem como base preto e prata em momentos de luxo e tons adocicados para um estilo descolado. +
Coleção da Isabel Marant
Coleção Miu Miu
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Natureza Tropical: As
listras e a estamparia supercolorida inspirada na fauna e na flora tropicais, o way of life brasileiro como ícone de estética e o mundo das águas oceânicas são o ponto focal do tema, com decotes e ombros descobertos.
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Veja algumas fotos dos manequins expostos no evento com peças trazidas pelos consultores.
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Fonte: Senac Moda Informação Verão 2015
Fotos por Eduardo Vilas Bôa
Edu Vilas Bôas coordena o MMdaMODA. É Mestre em Têxtil & Moda pela EACH/USP, pós-graduado em Gerenciamento de Marketing, pós-graduado em Comunicação & Semiótica, MBA em Neuromarkting, MBA em Design Thinking, pós-graduado em Fashion Business e bacharel em Moda. Tem experiência com marketing, visual merchandising e produção de moda, além de gerenciamento de confecção. Presta consultorias, treinamentos e realizada pesquisas através do MMdaMODA desde 2010. É também docente para o Senac São Paulo e orientador de TCC para os MBAs de Marketing e Varejo da USP/Esalq.
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