Vitrines de Natal

vitrinedenatal12
O evento mais importante do varejo está chegando: o Natal. Essa é a época mais esperada pelos lojistas e, para atrair os consumidores às compras, a decoração da vitrine deve ser trabalhada de forma que encante e atraia o cliente para dentro da loja.
 +
A vitrine de Natal é o símbolo do comércio durante o mês de dezembro. Cada loja investe num tipo de decoração diferente para tornar o ambiente comercial mais atraente. Ao criar uma vitrine para o Natal é necessário pensar na decoração de forma estratégica conforme a realidade de cada empresa, para que o seu público-alvo realmente se identifique, entre no clima natalino e se renda as compras. O que determina essa estratégia é a forma como a empresa quer divulgar seus produtos para seu público e pode ser feita de diversas formas.
                                          +
– A vitrine pode ter um apelo mais comercial, dando ênfase nos produtos mais competitivos em relação a preço x concorrência com decorações tradicionais de natal como árvore, bolas, caixas de presentes, de forma simples e clara.
 +
– A vitrine pode ter uma estratégia mais conceitual na qual os elementos de Natal têm mais destaque que o produto.
 +
– Podemos ter vitrines de Natal sem produtos, uma vitrine 100% conceitual, na qual os elementos tradicionais são feitos de forma inovadora.
 +
– A vitrine pode envolver o cliente no clima natalino com elementos nada tradicionais, sair totalmente do óbvio é uma forma de surpreender, encantar e chamar e atenção para a sua loja.
 +
Como podemos ver as estratégias são inúmeras e o que decide é exatamente a ênfase e os objetivos de cada empresa. Veja a seguir alguns exemplos de vitrines com elementos tradicionais, nas quais o foco principal é o produto, e a decoração foi feita de forma atraente para envolver o cliente no clima de Natal.
 +

 

(Visited 1.140 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais