Artigo científico sobre visual merchandising

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O tema do visual merchandising tem sido objeto cada vez mais frequente de estudos acadêmicos, porém ainda longe do volume ideal. Por isso, gostaria de compartilhar com vocês um artigo assinado por Eduardo Vilas Bôas (aqui do MMdaMODA) e por Eduarda Escila Ferreira Lopes, professora da UNIARA, recém publicado pela Revista IARA – Moda, Cultura e Arte do Centro Universitário Senac.
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Intitulado “Os processos semióticos de significação para o visual merchandising de moda”, o artigo propõe-se a uma análise do visual merchandising enquanto ferramenta estratégica na geração de diferencial competitivo para o Composto da Comunicação do varejo de moda por meio dos subsídios metodológico-analíticos que a Semiótica proporciona na construção de significações oriundas dos discursos visuais, provendo atração, interação e despertando valores positivos necessários ao processo de reconhecimento da marca e consequente aumento do Brand Equity.
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A análise dos processos de significação para o visual merchandising ficou a cargo da marca Urban Outfitters. A partir do referencial teórico, procedeu-se uma análise da comunicação de marketing da marca a fim de verificar-se o uso dos símbolos arquetípicos na construção dos discursos estéticos visuais e de uma narrativa linear (CIM) que integre e seja sinergética entre os canais trabalhados pela marca. A análise procedeu-se num agrupamento dos principais canais de comunicação trabalhados pela empresa.
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SERVIÇO
Revista IARA – Moda, Cultura e Arte Vol. 8 Nº 1 ano 2015 > acesso o artigo completo e gratuito aqui
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