Cinco conceitos fundamentais sobre iluminação no Vitrinismo

6 de junho de 2019 . by Eduardo Vilas Bôas

Quando pensamos em iluminação para vitrinas sua resolução técnica é um pouco diferente daquela empregada no ponto de venda, isso porque dentro da loja precisamos garantir visibilidade em vários pontos focais e uma luz geral média suficientemente clara, enquanto na vitrina existirá apenas um ponto focal. Outros aspectos, no entanto, permanecem os mesmos, principalmente aqueles…

LEIA MAIS

Compreenda o Zeitgeist e sua aplicação no vitrinismo

3 de abril de 2019 . by Eduardo Vilas Bôas

Você já teve uma ideia inovadora – ou um insight, como queira – e logo depois percebeu que não estava tão sozinho assim nessa jornada?  Pois é, isso é mais comum do que notamos e afeta, principalmente, profissionais do universo criativo, como designers, artistas e vitrinistas. Descartando a possibilidade – real – do plágio ou…

LEIA MAIS

Tendência varejista: o resgate do vitrinismo

31 de janeiro de 2019 . by Eduardo Vilas Bôas

Vitrines não são nenhuma novidade no comércio, aliás, servem ao varejo desde o final do Século XIX, quando a indústria conseguiu produzir as primeiras vidraças de grandes proporções, lá pelos idos de 1840. Mas, diferentemente de outros tempos, tornaram-se nas últimas décadas recursos subutilizados, quando não ignorados pelos lojistas. Um importante movimento de resgate e…

LEIA MAIS

Conheça os Estilos Universais aplicados ao store design e ao visual merchandising

19 de junho de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

A americana Alyce Parsons desenvolveu, ainda na década de 1980, o PASS (Proportion Analysis/Style Selection), sistema que trouxe o conceito de “estilo universal” a partir de estudos do comportamento do consumidor. O termo Estilo Universal descreve a combinação de estilos que melhor refletem a totalidade de um indivíduo: sua identidade, suas atitudes, seus valores, seu…

LEIA MAIS

Visual merchandising para lojas masculinas

21 de maio de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Quando falamos em visual merchandising (VM) inevitavelmente as pessoas pensam em “exposição de produtos”. Apesar do VM ser muito mais do que só a exposição (você pode ler sobre o conceito aqui), é compreensível que essa ideia se arraste até hoje, pois, durante décadas, foi a única preocupação do varejista: expor bem para vender mais….

LEIA MAIS

Visual Merchandising a serviço da loja sem gênero: categoria brinquedos

14 de março de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Recente matéria publicada no Portal G1 discute as mudanças que vêm ocorrendo no segmento de brinquedos. Segundo dados dos fabricantes ouvidos pelo G1 na 35ª Feira Internacional de Brinquedos (Abrin), a maior feira de brinquedos da América Latina, o estereótipo ‘menino x menina’ ainda impera, porém, as meninas têm sido mais facilmente atraídas para carrinhos…

LEIA MAIS

Como fazer visual merchandising em lojas colaborativas?

1 de fevereiro de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

  As lojas colaborativas têm crescido no país, sobretudo nas capitais, que geralmente reúnem condições mais favoráveis às experimentações de novos modelos de negócios. Vale destacar também que essas lojas têm uma dinâmica diferente de uma tradicional loja multimarcas: o gestor do espaço não compra as mercadorias para revenda, apenas subloca pequenos ou médios espaços…

LEIA MAIS

Inspire-se na Cor de 2018: o Ultra Violet 18-3838

20 de dezembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

O Instituto de Cores Pantone (Pantone Color Institute™) realiza pesquisas de tendências mundiais para cores e presta aconselhamento sobre identidade de marcas e desenvolvimento de produtos e, tradicionalmente, anuncia também a cor vedete para o ano que se inicia. Nesse caso, estamos falando da Cor do Ano de 2018, o Ultra Violet (18-3838). Uma cor…

LEIA MAIS

Personal Organizer dá dicas para cuidados com as peças de inverno

5 de dezembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

  Na manhã de hoje, 4 de dezembro, a Loja Benevento promoveu um brunch para convidados VIPs na Maria Antonieta Boulangerie, no bairro Cambuí, em Campinas/SP e o MMdaMODA esteve lá para conferir as dicas da personal organizer, Heloisa Queiroz, sobre cuidados com as peças de inverno nas malas de viagem e em casa. Entre…

LEIA MAIS

Novo Varejo: menos produtos e mais experiência

20 de setembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Visual Merchandising é uma ferramenta empregada na gestão de lojas, mas que transcende a missão comercial. Ajuda nas vendas? Claro que sim, mas seu propósito hoje é muito maior, afinal, uma atmosfera de loja bonita, produtos adequadamente expostos, layout intuitivo e tantas outras ferramentas que podem ser trabalhadas no ponto de venda (PDV) têm, na…

LEIA MAIS