IBModa lança plataforma para reunir profissionais interessados no desenvolvimento de negócios sustentáveis de moda
Bastante experiente e com uma trajetória consolidada no segmento de negócios de moda, o Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) acaba de lançar a plataforma FashionHUB. A iniciativa surge com a missão de conectar e criar condições de desenvolvimento para empreendedores, estudantes e profissionais da área de todo o Brasil. Embora a interação tenha como…
Visual merchandising para lojas masculinas
Quando falamos em visual merchandising (VM) inevitavelmente as pessoas pensam em “exposição de produtos”. Apesar do VM ser muito mais do que só a exposição (você pode ler sobre o conceito aqui), é compreensível que essa ideia se arraste até hoje, pois, durante décadas, foi a única preocupação do varejista: expor bem para vender mais….
Marketing Social: representatividade ou oportunismo?
Tenho notado principalmente nos últimos três anos, um aumento de esforços publicitários multicanais por parte das marcas do segmento de Moda e Beleza para criar conexões emocionais com o público. Adianto que sou mega entusiasta da estratégia, por outro lado, tenho visto estas movimentações com olhar um tanto cético, infelizmente. Isso porque este esforço está…
Levi´s aposta na diversidade como estratégia de marketing
Ontem (10/05) o MMdaMODA participou do lançamento da Coleção de Inverno da Levi´s no Shopping Iguatemi Campinas, porém, não foi uma tarde apenas para conhecer as peças novas, mas também uma oportunidade ímpar de mergulhar na linda história de inclusão da marca. Marina Kadooka, Gerente de da Marketing da Levi Strauss & Co. Brasil, foi…
Prêmio Tok&Stok de Design Universitário anuncia vencedores
Concurso recebeu mais de 460 projetos nesta edição e os três vencedores são do estado de São Paulo A Tok&Stok, maior rede de lojas de móveis e acessórios do Brasil, elegeu ontem (03) os três vencedores do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. Renan Albano de Souza da UNESP em primeiro lugar, Marcelo Mattos Jarra da…
Uma marca que se diferencia – e fatura – com a experiência de compra: conheça o “O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”
Tão importante quanto a qualidade dos produtos oferecidos em uma loja é a experiência proporcionada ao shopper dentro dela. Por isso, diante da alta competitividade no setor varejista, criar um ambiente que proporcione uma experiência agradável é uma grande oportunidade de gerar satisfação. Afinal, as pessoas não costumam esquecer-se de experiências marcantes, sejam elas boas…
6º Fórum Regional do Varejo aponta tendências para o varejo nacional
O 6º Fórum Regional do Varejo (FRV) aconteceu dia 26/04, em Campinas, no Expo Dom Pedro, e trouxe diversas reflexões e apontamentos para o varejo nacional. A partir de palestras e conversas mediadas, temas relevantes foram discutidos, tais como Políticas Públicas para o varejo e o fator humano no varejo – na perspectiva dos consumidores…
Para 60% dos consumidores brasileiros, a boa disposição dos produtos é o fator mais importante em uma loja
Da fachada da loja até o seu provador foram vários os tópicos abordados pela pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv, realizada pela Qualibest, primeiro Instituto de Pesquisas online do País (com mais de 250 mil usuários cadastrados). Entre as várias constatações importantes aos lojistas estão…
Zara testa realidade aumentada em suas vitrinas, lojas e embalagens
A cadeia de fast fashion Zara anunciou um plano para integrar a realidade aumentada em suas lojas no próximo mês de abril. A varejista trará a tecnologia para 120 de suas unidades em todo o mundo. A iniciativa, que durará apenas duas semanas, permitirá que os clientes que baixaram o aplicativo Zara AR levem seu…
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