IBModa lança plataforma para reunir profissionais interessados no desenvolvimento de negócios sustentáveis de moda

23 de maio de 2018 . by admin

  Bastante experiente e com uma trajetória consolidada no segmento de negócios de moda, o Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) acaba de lançar a plataforma FashionHUB. A iniciativa surge com a missão de conectar e criar condições de desenvolvimento para empreendedores, estudantes e profissionais da área de todo o Brasil. Embora a interação tenha como…

LEIA MAIS

Modelo de guarda-roupa compartilhado chega à Campinas⁩

21 de maio de 2018 . by Carla Barroso Marks

Inaugurou ontem (20/05) em Campinas o primeiro guarda-roupa compartilhado da cidade, o Entreroupas. E o MMdaMODA esteve lá acompanhando esse evento e mais: nossa colunista Carla Marks participou do projeto oferecendo sua consultoria de Visual Merchandising para deixar o ambiente acolhedor e funcional para os futuros clientes da marca. Através de uma assinatura mensal, as…

LEIA MAIS

Visual merchandising para lojas masculinas

21 de maio de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Quando falamos em visual merchandising (VM) inevitavelmente as pessoas pensam em “exposição de produtos”. Apesar do VM ser muito mais do que só a exposição (você pode ler sobre o conceito aqui), é compreensível que essa ideia se arraste até hoje, pois, durante décadas, foi a única preocupação do varejista: expor bem para vender mais….

LEIA MAIS

Marketing Social: representatividade ou oportunismo?

14 de maio de 2018 . by Thaís Possobom

Tenho notado principalmente nos últimos três anos, um aumento de esforços publicitários multicanais por parte das marcas do segmento de Moda e Beleza para criar conexões emocionais com o público. Adianto que sou mega entusiasta da estratégia, por outro lado, tenho visto estas movimentações com olhar um tanto cético, infelizmente. Isso porque este esforço está…

LEIA MAIS

Levi´s aposta na diversidade como estratégia de marketing

11 de maio de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Ontem (10/05) o MMdaMODA participou do lançamento da Coleção de Inverno da Levi´s no Shopping Iguatemi Campinas, porém, não foi uma tarde apenas para conhecer as peças novas, mas também uma oportunidade ímpar de mergulhar na linda história de inclusão da marca. Marina Kadooka, Gerente de da Marketing da Levi Strauss & Co. Brasil, foi…

LEIA MAIS

Prêmio Tok&Stok de Design Universitário anuncia vencedores

9 de maio de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Concurso recebeu mais de 460 projetos nesta edição e os três vencedores são do estado de São Paulo A Tok&Stok, maior rede de lojas de móveis e acessórios do Brasil, elegeu ontem (03) os três vencedores do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. Renan Albano de Souza da UNESP em primeiro lugar, Marcelo Mattos Jarra da…

LEIA MAIS

Uma marca que se diferencia – e fatura – com a experiência de compra: conheça o “O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”

8 de maio de 2018 . by Cristiane Mendes

Tão importante quanto a qualidade dos produtos oferecidos em uma loja é a experiência proporcionada ao shopper dentro dela. Por isso, diante da alta competitividade no setor varejista, criar um ambiente que proporcione uma experiência agradável é uma grande oportunidade de gerar satisfação. Afinal, as pessoas não costumam esquecer-se de experiências marcantes, sejam elas boas…

LEIA MAIS

6º Fórum Regional do Varejo aponta tendências para o varejo nacional

30 de abril de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

O 6º Fórum Regional do Varejo (FRV) aconteceu dia 26/04, em Campinas, no Expo Dom Pedro, e trouxe diversas reflexões e apontamentos para o varejo nacional. A partir de palestras e conversas mediadas, temas relevantes foram discutidos, tais como Políticas Públicas para o varejo e o fator humano no varejo – na perspectiva dos consumidores…

LEIA MAIS

Para 60% dos consumidores brasileiros, a boa disposição dos produtos é o fator mais importante em uma loja

19 de abril de 2018 . by admin

Da fachada da loja até o seu provador foram vários os tópicos abordados pela pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv, realizada pela Qualibest, primeiro Instituto de Pesquisas online do País (com mais de 250 mil usuários cadastrados). Entre as várias constatações importantes aos lojistas estão…

LEIA MAIS

Zara testa realidade aumentada em suas vitrinas, lojas e embalagens

12 de abril de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

A cadeia de fast fashion Zara anunciou um plano para integrar a realidade aumentada em suas lojas no próximo mês de abril. A varejista trará a tecnologia para 120 de suas unidades em todo o mundo. A iniciativa, que durará apenas duas semanas, permitirá que os clientes que baixaram o aplicativo Zara AR levem seu…

LEIA MAIS