Capitais da Moda (2013)

capitais-da-moda-2013-3
Há 10 anos a Global Language Monitor produz o ranking das maiores capitais da moda do mundo. Este ranking é baseado no exclusivo Rastreamento GLM do Narrative Tecnology. NarrativeTracker analisa a Internet, blogosfera, as 250.000 mídias impressas e eletrônicas, bem como novas fontes de mídia social.
 +
As palavras, frases e conceitos são rastreadas em relação à sua frequência, uso contextual e aparição em meios de comunicação globais. Assim, anualmente conseguem apontar com precisão quais foram as “fashion week” que mais causaram fervor na mídia local e mundial, estabelecendo um ranking real de contribuição para o mundo da moda.
 +
Confira abaixo quais foram as 10 Capitais da Moda em 2013. No formato estão: posição, cidade, mudança a partir de 2012 no ranking e comentários.
 +
  • Nova Iorque (1) – A Big Apple está de volta ao topo do mundo da moda por uma pequena diferença de 0,5% de Paris.
  • Paris (2) – a lider no Ranking de Capitais da Moda para Haute Couture é surpreendentemente forte no pret-a-porter também.
  • Londres (-2) – Londres tem marcado presença no ranking há dois anos e agora está segura em seu lugar no alto escalão da moda global.
  • Los Angeles (+5) – sua posição é resultado da fusão do Tapete Vermelho com sua semana de moda.
  • Barcelona (-2) – Espana, mais uma vez, coloca duas capitais da moda no Top 15. Barcelona também ganha o Top Fashion Capital para Moda Praia.
  • Roma (0) – Roma pode ter sete colinas, mas a Itália tem agora três capitais da moda (e Milão é a número 2).
  • Berlin (+3) – Berlim continua a sua ascensão constante rumo à elite das capitais.
  • Sydney (7) – Quem contribui é para o ranking é semana de moda de Melbourne.
  • Antuérpia (+2) – Ah Antuérpia, reverberações da avant garde Antwerp Six continuam no século 21.
  • Xangai (12) – Como a China emerge mundialmente, Shanghai leva a carga da moda.
 +
E o Brasil, como ficou no ranking?
Sao Paulo (-8 posições no ranking de 2012) está na 15ª posição do ranking global, mas, ainda assim, é de novo a Rainha da América Latina. Já o Rio de Janeiro aparece apenas na 28ª posição, mesmo com a influência dos eminentes jogos mundial e olímpico.
(Visited 293 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais