H&M se prepara para operar no Brasil
A rede sueca de moda acessível H&M já está em busca de espaços comerciais para montar operação no Brasil no ano que vem. A Folha apurou que a rede está mirando, primeiramente, uma loja de rua na avenida Paulista.
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A ideia é inaugurar cinco lojas nos primeiros doze meses, incluindo pontos em shoppings. Para ganhar escala, a empresa planeja chegar a 15 ou 20 lojas nos primeiros anos. Para o médio prazo, serão pelo menos 40 lojas.
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A estratégia de iniciar operações pela avenida Paulista, e não em um shopping de luxo, como têm feito concorrentes globais que desembarcaram recentemente, é se posicionar como mais popular.
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A empresa deve vir com uma estratégia de preços inferiores aos de marcas como GAP e Topshop.
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Marc Femenia/AFP | ||
Karl-Johan Persson, presidente da H&M, durante a divulgação de resultados da empresa |
As duas, apesar de serem tão populares como H&M lá fora, optaram por iniciar operações no país no JK Iguatemi, em São Paulo, considerado um shopping de luxo.
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A Paulista tem atraído cada vez mais varejistas, que aos poucos estão mudando a cara da avenida, mais conhecida por abrigar bancos e escritórios de empresas.
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A operação brasileira da H&M tem sido alvo de especulação há mais de cinco anos. Mas os planos começaram a se materializar depois que a rede fincou o pé na América Latina em março deste ano, com a abertura da operação chilena.
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Suécia, 1947
3.000
104 mil
R$ 44,2 bilhões (141 bilhões de coroas suecas)
R$ 5,2 bilhões (16,9 bilhões de coroas suecas)
Zara, C&A,Uniqlo, GAP
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